terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Futuro indefinido, mas por enquanto...


Atualização em 18/10/2014 - Muita gente tem chegado ao site através deste link, por isto gostaria de pedir que visitem, por favor, o link http://www.animehaus.com.br/   :)


Prezados amigos,

Tenho sido perguntado constantemente sobre os motivos pelos quais resolvi "matar" o Animehaus assim, de supetão, especialmente quando tudo caminhava para o ressurgimento do site em grande estilo (estrutura novinha em folha, novos membros estreando na equipe, etc.), em seu 11° aniversário.

Em linhas gerais, posso dizer que vinha perdendo o tesão de trabalhar com o site já há algum tempo. Conforme havia comentado com alguns colaboradores, 11 anos é muito tempo, e muita coisa pode acontecer neste intervalo. E em meio a várias mudanças ocorridas em minha vida, o Animehaus foi deixando de ser, aos poucos, uma prioridade. Um site tão importante e com uma história tão rica merecia um gerenciamento e uma atenção que eu, sinceramente, não poderia mais oferecer.

Por esta razão, resolvi criar este blog de nome estranho e indecifrável (mas que é gostoso de falar, né?). Primeiramente, para que eu possa colocar "online", aos poucos, pelo menos as quase 200 resenhas de minha autoria publicadas no Animehaus desde 2002. Além disto, pode ser que, com o tempo, a vontade de escrever novos textos acabe voltando, e eu não gostaria de ficar preso apenas no mundo dos animes, já que há tanta coisa boa fora deste universo.

Quanto às demais resenhas do acervo do Animehaus, pode ser que alguns colaboradores montem um novo site que contaria com estas resenhas e, claro, continuaria sendo atualizado com novos textos, certamente com uma frequência muito maior do que o Animehaus. Logicamente, tão logo alguma posição seja tomada a respeito, colocarei um aviso aqui no blog.

Por enquanto, caso alguém queira ler as resenhas que ainda não estejam neste blog ou no possível novo site a ser criado, é possível ter acesso a uma "cópia" do Animehaus pelo link http://web.archive.org/web/20120704182817/http:/www.animehaus.com.br/site/.

Um detalhe: resolvi retirar as notas de todos os textos publicados no blog. Muitas vezes a cotação acabava sendo um pouco arbitrária, até mesmo indo de encontro ao que era avaliado no texto, gerando discussões sem fim sobre qual seria a nota mais justa para esta ou aquela obra. Então, de agora em diante, nos textos antigos ou novos, nada de notas ou estrelinhas de avaliação.

Aproveito para agradecer a todos que me ajudaram com o Animehaus ao longo destes 11 anos: colaboradores antigos e atuais, fãs de carteirinha e visitantes esporádicos, o pessoal "gente boa" e os "chatos de galocha". Podem ter certeza que cada um de vocês contribuiu, de alguma forma, para que o Animehaus se tornasse, por 11 anos, um site brasileiro de destaque no universo dos animes. Espero poder contar com a atenção de vocês nesta nova empreitada.

No mais é isto. Ainda estou muito acostumado com o formato de websites tradicionais, então certamente passarei algum aperto nesta adaptação ao blog... mas vamos que vamos, devagar e sempre. ^_^

Um grande abraço a todos!

Marcelo Reis (ex-ANIMEHAUS, atual Glodosbora)


75 comentários:

  1. Nossa.... isso é tão triste!
    Acompanho o site desde que comecei a ver animes, mas tenho que concordar... 11 anos é tempo demais. Eu sempre considerei o Animehaus como a minha fonte segura, minha referência a animes e eu sempre acessei bastante e li bastante. Entendo, mas é impossível não ser triste... e tenho certeza de que também deve ser um pouco triste para você.
    Enfim, eu entendo... então boa sorte com o blog! Não dá mesmo certo fazer essas coisas quando não se tem mais vontade, é quase como se você traísse a memória do site ou coisa assim. Não sei, mas eu me sentiria assim. Acho.
    Mas é triste.

    Vou ficar de olho aqui agora, então!

    ...

    Mas poderia, por favor, deixar aquela review de Tokimeki Memorial online em algum lugar? Não vi se já está aqui, mas, aquela review era uma das minhas favoritas. Muito engraçada! (Na verdade agora não lembro se foi feita por você...)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mima.

    Realmente é uma situação difícil, mas você acertou na mosca: é como se eu traísse mesmo não só a memória do site, mas também a confiança dos colaboradores e visitantes do Animehaus. Se não dá mais para eu manter o mesmo ritmo de antes, melhor que outras pessoas tentem começar uma nova jornada juntos, como eu estou fazendo agora, neste vôo solo.

    Ah, sobre Tokimeki: a resenha foi escrita pelo Cilon Mello, um antigo colaborador, mas ainda pode ser encontrada neste link aqui: http://web.archive.org/web/20101213033454/http://animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&pg=6&id=318

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, primeiramente gostaria de agradecer por seus inúmeros textos, acredito que temos gostos parecidos e por conta disso eu li tudo o que você escreveu no animehaus desde que descobri o site em meados de 2005.

      Continue com este pensamente, não deixe tanto materia morrer, o animahaus era um dos pilares de toda a cultura do anima na internet, é muito raro encontrarmos algo de tamanha qualidade na internet brasileira.


      Novamente obrigado

      Excluir
    2. Olá, Okman. Antes de mais nada, muito obrigado pelos elogios!

      Quanto ao acervo de resenhas, é como eu já comentei por aqui: as minhas resenhas do Animehaus já estão todas recadastradas no blog. Quanto às outras resenhas do acervo, isto dependerá do andamento do projeto do novo site entre os demais membros do Animehaus.

      Qualquer novidade a respeito, colocarei algum aviso aqui no Glodosbora.

      Excluir
  3. Fiquei sem acreditar quando percebi que o Animehaus tinha acabado. Por muito tempo acompanhei as atualizações do site, tendo escolhido as postagens do Marcelo Reis como padrão de qualidade para mim. Sempre me identifiquei com os gêneros de anime aos quais você escrevia.

    Foi a partir do Animehaus que pude conhecer os melhores animes já assisti até hoje: Ergo Proxy, Berserk, Fantastic Children, Kino no Tabi, Full Metal Alchemist, Death Note, etc.

    É uma pena o site ter acabado, mas é totalmente compreensível quando se fala de um site que durante 11 anos contribuiu para a disseminação da cultura de animes. Tudo tem o seu ciclo, e este chegou ao seu fim.

    Pelo menos uma notícia boa (para mim!) é que as resenhas que eu mais gostava estarão aqui neste novo blog. *-*

    Parabéns pelo trabalho durante todos esses anos, e boa sorte nessa nova 'empreitada'.

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, Krisna, muito obrigado pelos elogios!

    Pois é, esta mudança já teve um lado positivo: voltei a ter vontade de fazer novas resenhas de animes. Se tudo correr bem, tão logo eu termine de cadastrar minhas antigas resenhas, devo colocar alguma resenha nova no ar, a primeira da Era Glodosbora. ^_^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcelo! Tudo bem, aqui é o Vitor Abdalla.
    Eu estava cadastrado no Animehaus a relativamente pouco tempo, adorava ver as resenhas dos desenhos e comentar no fórum com os outros fãs. O que eu não entendi direito o por quê de vc ter acabado com o site ( não estou falando por mal, é só um questionamento e uma opinião, mesmo.), já que estava até com o planejamento de melhorá-lo. Pq vc não passou a administração do site para alguém de sua confiança e que vc saberia que iria movimentar o Animehaus com o mesmo carinho e dedicação que vc fez durante estes anos todos? A estrutura toda já estava montada, e era quase perfeita a dinâmica do site. Além disso, vc poderia continuar contribuido e opinando sempre que quisesse e achasse necessário, pondo tb o novo blog como site ligado ao Animehaus.
    Eu não sei se ficou claro o que eu quis dizer, mas de qualquer forma eu acho que o site, mesmo que não atualizado, já possuia um patrimônio riquíssimo não só para a area de animes, mas na área da produção cultural, fato que por si só já seria digno de ser mantido como fonte de informação.
    Em todo caso, obrigado por todo seu esforço e consideração. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, concordo demais com você.

      Todos aqueles textos deveriam ser preservados para quem mais pessoas tenham acesso.

      Uma pena se tudo aquilo se perder.

      Excluir
  6. Cara, por algum motivo me deu uma tristeza, kkk. Foi por causa do Animehaus que comecei a respeitar de verdade animação em geral, e querer estudar sobre, e o mais importante pra mim é que consegui analisar e enxergar detalhes que antes nunca me preocupava em tentar perceber em uma animação. Acompanho o Animehaus desde o começo, só queria agradecer por me tornarem um amante de animação, kkk, vlw.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Em primeiro lugar quero elogiar todo esse tempo da Animehaus. Sem dúvida tornou-se um site de referência. Por ele, muitos que nem conheciam anime tiveram a oportunidade de tomar contato com informações coerentes sobre diversos gêneros e de fato, ser apresentado não só a obra em si, mas diversas outras informações pertinentes ao título e ao mundo da animação em geral. A "sinopse em si" era só um dos detalhes das resenhas da Animehaus, tamanha riqueza do site.. A Animehaus fez um serviço gigante, tínhamos informações organizadas, bem escritas, simples e ricas. Seu trabalho e de todos os colaboradores foram excelentes..Pra mim não tinha site melhor.. não tinha site mais confiável em relação a opiniões e resenhas de obras da animação.
    Creio q a animehaus já se estabeleceu como referência em informações do mundo da animação... Tinha coisa que a gente só encontrava lá... rs... me dói o coração "jogar fora" toda aquela estrutura tão bem organizada... tem certos tipos de organização que só a interface de um site proporciona.. eu, na boa, acho muito ruim disponibilizar resenhas em blog.. Publicar pode até ser mais fácil, mas eu acho uma dor de cabeça tentar disponibilizar esse material de forma organizada em um blog. Isso pq o blog arquiva as postagens cronologicamente, sem organizá-las em ordem alfabética. Se quisermos procurar um título em específico, com o passar dos meses, teremos que clicar mês por mês procurando a resenha. Mesmo com aqueles mecanismos de busca que dá para incluir no blog, ele procura qualquer referência dentro do blog, independente de qual post esteja.
    A grande questão é como fazer com que o usuário encontre determinada resenha, por ex, visto que nem sempre os marcadores trazem a informação conhecida pelo usuário. Por exemplo, eu procuro informação de um anime tal e eu nem sei que ele é do estudio Gonzo, mas o tal anime está só no marcador "Gonzo".
    Uma opção para reunir todos os títulos de resenhas em um só lugar (sem precisarmos clicar em cada um dos meses para ver quais resenhas foram publicadas em cada mês) é criar uma página dentro do blog e colocar só os títulos lá, em forma de link... assim clicando no titulo é encaminhado para o post da resenha. Mas isso dá um trabalho do cão. hahahaha

    Se a ideia é trazer as resenhas para o blog, eu acho muito mais fácil continuar com as resenhas na antiga estrutura da animehaus... a interface de um site é mto mais amigável para organizar textos, tendo a opção de organizar esses textos de diversas maneiras.. isso o blog é limitadíssimo. Talvez fosse mais fácil (divagação pessoal agora) continuar com as resenhas numa estrutura como o site da animehaus, e dedicar o blog para tantos outros assuntos que sejam do seu interesse.. sem ter a preocupação de organizar resenhas (etc). Comentários e discussões poderiam ser no blog tb.. avisos... enfim.. uma coisa mais leve e dinâmica. Eu mexo em blog faz um tempinho e fico com um frio na barriga em imaginar o trabalhão que será trazer todo o conteúdo da animehaus para cá... pq eu acho que seria uma perda GIGANTE se o conteúdo da animehaus desaparecesse.

    Enfim.. no final das contas isso tudo não passa de sugestão e comentários. É que realmente eu acho a estrutura de um blog limitada para organizar certos conteúdos.
    O fato é que alguém que teve a capacidade de organizar a animehaus por tanto tempo certamente achará a melhor solução e a maneira mais motivadora para continuar compartilhando seus conhecimentos com todos =) Independente das decisões tomadas desejo sucesso e ânimo para que continue escrevendo e publicando suas ideias, elas sempre serão valiosas e muitíssimo bem vindas. Sucesso e mais uma vez parabéns por tudo o q ja fez. Certamente o que virá por ai será mto bom tb. ;)

    ResponderExcluir
  8. Triste de fato... Uso o site desde que eu tinha 11 anos(22 hoje).
    Desde a época que era no design pré-histórico.
    Nunca usei outro site para resenhas e estou bem triste.
    Espero que ressurja um novo site, com o conteúdo do antigo.
    Bom, obrigado por ter mantido esse site por tanto tempo cara.
    Boa sorte aí na sua vida o/
    :D

    ResponderExcluir
  9. Wow, era o unico site que eu utilizava para tirar referencias seguras sobre qual o proximo anime assistir. As vezes nem assistia o anime, mas a resenha era legal e interessante e a leitura nunca era perdida. Boa sorte nessa nova etapa e que agora meu navegador se acostume com o novo endereco de busca, pq eu era viciado em soh comecar a escrever `an` e dar enter hehe

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada, pessoal, muito obrigado pelos comentários! E me desculpem pela demora em responder, pois eu estava migrando minhas resenhas para o blog, o que deu um trabalhinho considerável, hehehe.

    Vítor, o que você comenta tem toda a lógica, mas a verdade é que seria complicado eu ver o Animehaus, um site que criei sozinho em 2002 e que foi, aos poucos, agregando muita gente unida num mesmo projeto, seguir sem que eu estivesse a bordo. Além disto, se eu soubesse que o site ainda existiria com o mesmo nome e tudo o mais, tenho certeza que eu não só teria muita dificuldades para me desligar dele como, ainda, ficaria com a tentação de alterar alguma coisa ou coisa do tipo... só que aí, não sendo mais parte da equipe, isto seria impossível. Eu realmente precisava deixar o AH como tal para trás, recomeçar minha trajetória sozinho, e deixar que o restante da equipe continue a idéia por trás do site, mas de acordo com os ideais dele. POrque, verdade seja dita, o Animehaus poderia até manter o mesmo nome, mas nunca seria a mesma coisa de antes... poderia ser até mesmo melhor, mas igual, nunca. Então, a princípio, meus textos estarão aqui, e se os demais colaboradores chegarem a um acordo, as demais resenhas do acervo do AH ficarão num possível novo site a ser criado. Vamos ver no que vai dar.

    Shiryu Kido, fico feliz por saber que o AH ajudou tanto nesta sua paixão pela animação! Tomara que o Glodosbora consiga, de alguma forma, continuar a ter o mesmo efeito sobre novos e antigos fãs de animação.

    Hel, realmente a estrutura do blog não é tão amigável para os visitantes (mas para mim, como organizador, tem sido uma maravilha, hehehe!). MAs fiz alguns testes com o mecanismo de busca, e até que ele funcionou muito bem. Por exemplo, no caso do universo Seikai: se eu digito apenas "Seikai", ele listou exatamente as 4 séries cujas resenhas tenho no blog; se eu digitar "Banner", ele listou somente as três do universo "Senki", e digitando "Crest", somente "Seikai no Monshou". E mesmo uma palavra genérica como "Dracula" foi direto para a resenha de "Don Dracula". Não é tão prático quanto olhar numa listagem, mas dá para quebrar bem o galho. De toda forma, tentarei pensar aos poucos na possibilidade de, sei lá, criar um "post-listagem" que eu fosse atualizando sempre com os novos textos em ordem alfabética. Mas não é uma promessa, é só uma possibilidade. ^_~

    Ben-Hur, você é um bom exemplo de como 11 anos fazem uma diferença danada na vida de qualquer um: começou como fã na pre-adolescência e viu o site terminar já na vida adulta. Sobre o futuro do site, estou bem animado para atualizar o blog num ritmo frequente, e tenho certeza que os antigos colaboradores do AH, caso criem um novo site, também farão o mesmo do lado de lá. Sinceramente, acho que esta divisão será benéfica a todos.

    RaRossi, valeu pela mensagem, e não se preocupe com o endereço, pois manterei o redirecionamento eterno do Animehaus direto pro Glodosbora. ^__~

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcelo! Acho que entendi os seus motivos. Realmente a manutenção do site e o relacionamento com os colaboradores não deve ser uma coisa muito fácil de se levar. As coisas, às vezes, não são tão simples como um espectador que está de longe imagina. O problema mesmo foi o choque, meio abrupto, do fim do site, por que querendo ou não essas coisas acabam fazendo parte do cotidiano da gente; e quando algo de tanta qualidade como o Animehaus se desfaz, agente fica um pouco orfão. Bom se houver uma pequena possibilidade de o Animehaus voltar seria maravilhoso, mas se não houver fica aí minha torcida para que esse novo espaço virtual seja tão querido como o outro. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. rapaz, talvez não se lembre de mim, mas acompanho o teu trabalho desde 2008 (na época, eu fazia parte da equipe laguna), sou o Rafael de Almada curtinhas. Não vou dizer que não compreendo os teus motivos ou ficar batendo o pé como um fedelho emburradinho. Fico feliz por você estar bem mas, não nego, fico triste pelo fim do site; Também me sentirei orfão. Mas, é vida que segue... e o que importa de fato e estarmos todos bem ^^! Cara, eu lhe desejo tudo de bom pra ti e tua família rapaz e, c a grande energia superiora me permitir, algum dia estarei lhe enviando uma copia do meu material que pretendo editar. Tudo de bom pra ti rapaz, um forte abraços e saudades absurdas do animehaus.

    ResponderExcluir
  13. Amigo !

    muito obrigado por esse anos de trabalho e dedicação , vc tem um lugar especial dentro do meu coração . Sei que essa não foi uma atitude facil , acabar com algo que criamos é doloroso porem necessário para seguirmos em frente. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Vítor, mas às vezes é bom um choque destes para dar uma sacudida em todo mundo. No meu caso já tem sido bem positivo, pois o ânimo para mexer com resenhas voltou com força total.

    Fala, Rafa! Há quanto tempo! Claro, me mande depois uma cópia do seu material, eu gostaria de dar uma conferida. Você saiu da Equipe Laguna, ou ela acabou de vez?

    Muito obrigado pela mensagem, Daniel! E você falou tudo: "acabar com algo que criamos é doloroso porem necessário para seguirmos em frente." A idéia é mais ou menos esta mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa rapaz, a equipe laguna infelizmente findou suas atividades.Entretanto eu m desliguei do grupo bem antes disto. Eu andei brincando com um projeto áudio-visual que infelizmente fui obrigado a paralisar devido a falta de verbas ... U_U! O material ainda está upado no "ecsodus.blogspot.com" e no momento estou rabiscando outras coisas alem de tentar viver minha vida normal xD(escritório, faculdade e esposa...) enfim, desistir jamais!

      Excluir
    2. Hehehe, sempre complicado mexer com cultura no Brasil. Dei uma olhada rápida no link que você passou e fiquei impressionado com a qualidade do que vocês estavam fazendo. Tomara que, no futuro, seja possível dar um andamento legal a todo o projeto.

      Ih, o cara até casou! Como o tempo voa! ^_^"

      Excluir
  15. Caramba, do nada resolvi checar o site, por uma questão de nostalgia mesmo, e acabei me deparando com este site.
    Eu deixei de entrar no Animehaus faz um bom tempo, especialmente devido ao número cada vez menor de atualizações, mas ainda assim passava por ele quando me recordava.
    Bem... acho que este é mais um agradecimento, conheci o site faz uns 8 anos, e o site me fez descobrir animes que abriram a minha visão dentro do universo das animações que marcaram muito minha vida. Séries como Boogiepop Phantom; Fantastic Children; FLCL; Dennou Coil (acho) e diversos trabahos do grande Satoshi Kon me fizeram ter um gosto especial pela animação japonesa, e trabalhos estes que traziam muito mais do que apenas o divertimento.
    Enfim, obrigado e boa sorte nessa sua nova fase =)

    Diego Camara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego. Fico feliz em saber que o Animehaus pôde lhe ajudar a conhecer tantos bons animes nestes oito anos. Vamos ver como serão as coisas nesta nova fase... espero que sejam bem promissoras. ^_~

      Excluir
  16. Marcelo, é uma pena que o Animehaus "acabou". Entendo suas razões para ter feito esta escolha. Acompanho o site praticamente desde o inicio, quando fazia trocas de animes, e sempre buscava troacas por anmes bem classificados por você e pela YuyaShiina(Catia), sendo ela uma das pessoas que fiz muitas trocas. Torço que com essa descisão sua, você tome novos folegos para escrever novos reviews de animes.

    Sucesso cara, e o Animehaus nunca morrerá para mim, pois sempre estará em minhas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Madson. Valeu demais pela mensagem!

      Até o momento a decisão só tem trazido benefícios: eu não assistia animes nem escrevia novas resenhas há quase dois anos, e agora, depois da mudança, já foram três novos textos, um deles referentes a uma série que acabei de assistir. Só não posso deixar o ânimo esmorecer.

      Pelo que tenho ouvido do pessoal, parece que o projeto do novo site dos antigos membros do AH vai indo muito bem. Qualquer novidade, eu aviso por aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  17. Olá Marcelo, meu coração doeu um pouquinho agora porque apesar de hever um certo tempo que Animehaus não era atualizado eu entrava lá sempre pra deixar um recado no mural de recado e dizer o quanto eu amava aquilo lá e estava sempre procurando novas resenhas pra ler, as suas principalmente ( puxa saco forever ^-^' ) mas é como o pessoal comentou, o animehaus sempre foi tão fiel ao mundo dos animes e não seria justo com você e com os muitos que acompanhavam o site que ele fosse levado como uma obrigação somente.Fico muito feliz em saber que as suas resenhas vão estar disponíveis aqui e espero que você tenha novas inspirações e volte a escrever sobre animação e outros.
    Obrigada mesmo, o animehaus vai ficar nas minhas melhores lembranças e você também, um grande beijo e sucesso!
    aah e o glodosbora já ta nos meus favoritos =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lola. Valeu demais pelos elogios e pelo lado "puxa saco forever"! ^___^

      Como eu comentei na resposta ao Madson, o ânimo já mudou totalmente com a mudança, e o site dos antigos colaboradores está indo de vento em popa. É melhor ter dois novos sites funcionando a mil, do que manter um site famoso praticamente às moscas. Acredito, de coração, que todo mundo só tem a ganhar com a mudança, ainda que ela tenha sido meio traumática. ^^"

      E vamos que vamos!

      Excluir
  18. Olá amigo, a palavra surpresa descreve bem o que sinto no momento com tal notícia. Confesso que fiquei chateado com o término do site, como seu leitor seu e de seus colaboradores desde de 2003 bateu esse sentimento de tristeza. Como também sempre fui fã e trabalho na área ha muitos anos e agora com meu projeto do site animecast(animecast.com.br/site em construção) ficava feliz em que voce e alguns de seus membros nos quais tinha a mesma idade que eu e ainda tinha o espirito de levar com louvor a cultura tão amada por nós: anime/mangá. Desejo sorte nessa sua nova empreitada, como todo fã que se preze ainda torço para um futuro retorno do nosso querido animehaus, e mesmo você não estando mais nessa área deixo o convite para você e seus antigos colaboradores participarem de nosso podcast sobre animes que será quinzenal algum dia. Irei guardar no coração aquelas resenhas divertidas, gostosas, interessantes, explicativas que saboreava a cada vez que tinha dúvidas sobre um anime.
    De coraçao de um leitor, fã do seu trabalho e colega de trabalho. Jùlio(Ashram)

    ResponderExcluir
  19. Olá, Julin! Valeu demais pelos elogios e pelas palavras de incentivo!

    Bom, o Animehaus como era antes realmente não volta mais. Se não ocorrer nenhuma mudança drástica, devo manter este blog atualizado com bastante frequência com os meus próprios textos (resenhas, artigos, etc). Os demais colaboradores do site devem estar dando os acertos finais no novo site que lançarão, e acredito que também trabalharão com afinco para oferecer as melhores resenhas possíveis aos visitantes.

    Agora é dar tempo ao tempo e ver no que dá. ^_^

    ResponderExcluir
  20. Marcelo,

    Quero apenas dizer que o AnimeHaus era um ótimo site, o qual visitava constantemente em busca de informações e leituras prazerosas sobre animes. E, é claro, dizer um obrigado por estes 11 anos que você esteve à frente do site.

    Desejo-lhe boa sorte em sua nova empreitada.

    ResponderExcluir
  21. Overhaft, valeu demais pela mensagem, e agradeço também pelo pensamento positivo em relação ao novo projeto!

    ResponderExcluir
  22. Gostaria apenas de agradecer por todo seu trabalho e dedicação durante todos esses anos, acompanho a muito tempo o site e me guiava bastante pelas resenhas. Um muito obrigado e sucesso em seus projetos futuros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho, muito obrigado pela mensagem! Bom saber que era visitante antigo do Animehaus, e espero que continue acompanhando as novas resenhas aqui no Glodosbora. Um abraço!

      Excluir
  23. Marcelo soh passo para aarabeniza-lo pelo otimo trabalho.
    q sei q vais continuar tendo aqui no blog. Acompanhei 8 anos do animehaus e digo q muitos animes q eu nunca teria assistido, por serem alternativos ou de poucos episodios, descobri pelo animehaus e adorei.
    As resenhas sao ao meu ver as mais completas que jah encontrei na internet.

    O importante as vezes eh encerrar o circulo para que a proxima volta possa começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando. Valeu pela mensagem e pelos elogios!

      Interessante isto que você comentou sobre os animes alternativos, pois é mais ou menos o que pretendo abordar aqui no Glodosbora: obras bacanas que não são tão conhecidas do público em geral aqui no Brasil.

      E vamos torcer para que esta nova volta dure bastante tempo. ^_~

      Excluir
  24. Parabens por todo o seu trabalho, é uma pena o site ter acabado, só gostaria de dizer que desde o ensino fundamental eu leio o animehaus, agora já estou trabalhando, meus sonhos de criança de ter muitas HQs e mangás está se concretizando, infelizmente uma das poucas fontes seguras que eu tinha para conseguir encontrar animes atuais e qualidade era o animehaus, quando eu procuro por conta geralmente me ferro, e meus conhecidos só me recomendam porcaria.
    Bom, boa sorte com o blog, vou continuar acompanhando as novas resenhas, só gostaria que você soubesse que gastei um bom tempo da minha vida lendo cada matéria e resenha que saia lá, tanto que eu ficava impaciente, e resolvia passar pelo menos 3 meses sem acessar para ter a certeza de um novo texto, fui acessar hoje para matar a insônia e me deparo com isso.
    Muito obrigado por todos os textos e pode continuar mandando mais que você ainda terá leitores fiéis.
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josiere. Muito obrigado pela mensagem e pela fidelidade ao site por tanto tempo!

      Hehehe, esta falta de atualizações do Animehaus deixou muita gente com a pulga atrás da orelha por muito tempo. Mas vou fazer o possível para que isto não aconteça aqui no Glodosbora. Esta última semana foi meio complicada, mas já estou com alguns textos engatilhados por aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  25. Sei como é perder o tesão para projetos. Já aconteceu comigo e é a nossa fase decisiva. A falta de apio, parceria ou até desgosto pessoa á falta de mudanças. Tudo isso colabora. Mas eu gostava do site e consultava sempre em busca de novos animes. Mude o layout, mude a plataforma e você verá o tesão voltar. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bella Felix! Valeu pela mensagem aqui no novo blog!

      Às vezes é preciso mesmo dar uma sacudida geral na poeira e recomeçar relativamente do zero. Só o fato de eu estar podendo canalizar a energia para minha própria produção de textos, sem precisar me preocupar com toda a estrutura por trás do Animehaus, já fez uma diferença enorme.

      Só não posso me acomodar... isto, sim, é um perigo! ^^"

      Excluir
  26. Que aperto no coração me deu, quando cliquei no link dos meus favoritos do AnimeHaus e deu erro 404, ficam as minhas lembranças memoráveis do fórum e dos que por lá perambulavam. Queria desejar muita sorte pra vc Marcelo nesses seus novos projetos, e dizer que lhe entendo quanto aos seus motivos e decisões. Também já não tenho podido ver animes como gostaria, a vida vai mudando e vamos q vamos.Acho que todo este material deveria compor um novo site especializado como era o AnimeHaus(certamente o melhor site de resenhas de animes que eu pude encontrar nessas terras ensolaradas entre os trópicos).

    Saudações ao nosso eterno WebMasterPreguiça

    by Zero_Um

    http://designyoutrust.com/wp-content/uploads/2013/01/1358818070-0.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Zero_Um! Pois é, rapaz, você sempre foi um dos membros mais ativos do fórum, e agora aquele cantinho memorável virou história. Ç_Ç"

      Mas como eu cheguei a dizer em comentários anteriores aqui no blog, o pessoal deve lançar em breve um novo site para seguir mais ou menos na mesma linha do Animehaus. E por aqui, vou adicionando novos textos de vez em quando, na medida em que for sobrando um tempinho e batendo a inspiração.

      Um abraço, e valeu pela mensagem e pelo apoio!

      Excluir
  27. Bom, há alguns anos que acompanhava o antigo site e eu só tenho a agradecer por todo o auxílio que o animehaus me proporcionou em matéria de animes em geral, principalmente ao ler as ótimas resenhas. Acredito que todos se tornaram fãs do site através de alguma resenha com a qual se identificou. Para mim, além de poder ver a opinião pessoal do resenhista, era uma fonte muito boa para procurar bons animes.

    Foi muito bom enquanto durou. O animehaus me ajudou muito.

    Muita boa sorte com o novo projeto, Marcelo, e muito obrigado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga lá, Zephid! Assim como o Zero_Um, você também sempre marcou presença constante lá no fórum do Animehaus e, logicamente, já sentia que o ritmo do site como um todo já não era mais o mesmo.

      Enfim, vamos ver o que o pessoal da equipe está aprontando em relação ao novo site, e por aqui, na medida do possível, adicionarei minhas resenhas pessoais aos poucos.

      Um abração!

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Marcelo venho aqui para parabenizá-lo.
    Onze (11) anos a frente de um projeto não é para qualquer um.
    Há sempre uma cobrança pessoal para fazer a engrenagem andar,
    com qualidade e regularidade e que muitas vezes esbarra
    nos compromissos e nos imprevistos do dia-a-dia.

    Era e sou um leitor regular do Animehaus há muito tempo. Digo regular
    pois sempre que precisava recorria ao site para dirimir alguma dúvida ou
    pesquisar algo novo e tal ato era contínuo.

    Fiquei triste ao constatar o término do site, mas por outro lado, feliz em saber
    que existe este espaço que preencherá a lacuna deixada pelo Animehaus.
    Só tenho a agradecer e deixar explícito o meu apoio.
    Vou acompanhar o Glodosbora de agora em diante.
    Abraço.
    Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bernardo!

      Valeu demais pela mensagem e pelo apoio, e fico feliz em saber que o Animehaus tenha lhe ajudado ao longo destes anos como fonte de informações e tudo o mais.

      É como você comentou: o dia-a-dia acaba cobrando um preço com o passar do tempo, as prioridades mudam, e às vezes é preciso dar uma sacudida geral para mudar o foco e recomeçar tudo por uma perspectiva diferente.

      Um grande abraço!

      Excluir
  30. cara, que triste. aquele site marcou a minha adolescência. eu tinha lido todos os reviews (daquela época), desde a época daquela aparência bem ponga. tava sentindo nostalgia e fui ver a pouco tempo. li uns reviews só pra matar saudades e me lembrar quantos animes eu acabei conhecendo e virando fã após ler aquelas resenhas. agora num novo momento nostálgico fui ao google procurar e me deparo com esta notícia. que pena. mas o site continuará vivo em minhas lembranças. ANIMEHAUS ETERNO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Cícero?

      Hehehe, falou tudo: "aparência ponga" resume perfeitamente a versão original do Animehaus. ^_^

      Mas não fique tão triste: os meus antigos textos continuarão aqui no Glodosbora, de tempos em tempos colocarei novas resenhas pessoais, e parte da antiga equipe em breve lançará um novo site nos moldes do antigo AH, aproveitando inclusive a estrutura e o layout que eu mesmo usaria no novo Animehaus. Vamos aguardar.

      Um abraço!

      Excluir
  31. Realmente muito triste, acompanhava o site e sempre corria pra ler as reviews quando terminava de assistir algo ou decidir sobre o que iria ver. Era um site de peso, obrigado por todos estes anos dedicados a comunidade, se precisarem de ajuda na parte técnica para um novo site por favor entrem em contato (Skype: Jasper Albarn).

    Att.,
    Jasper Albarn (Mangá Host)

    ResponderExcluir
  32. Uma pena, único site de animes com opiniões confiáveis, sem fanboy'ismo e muito menos medo deles. Espero que volte algum dia.

    ResponderExcluir
  33. Jasper e juca, valeu demais pelas mensagens!

    Bom, o site realmente não volta mais. Continuarei com o blog como projeto pessoal, sem estresse, comentando de vez em quando sobre algumas animações (devo resenhar Summer Wars em breve), mas um site com aquela estrutura toda não dá mais.

    Estou meio sumido no blog (já tava demorando, hehehe), por estar com muita coisa em andamento no mundo fora da internet. Vamos ver como as coisas ficam agora em abril.

    Um abraço,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  34. Bom, por mais que o animehaus tenha acabado, você fez um bom trabalho ao longo dos anos, fiquei triste quando fui entrar e já tinha saído do ar, agora que descobri o blog, aparecerei mais por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alisson. Foi mal a demora na resposta, mas o ano foi meio complicado em vários aspectos, e com isto o blog acabou ficando meio em segundo plano.

      Valeu pela mensagem, e vamos ver se consigo organizar meu horário para colocar algumas resenhas novas por aqui... já passou da hora, hehehe.

      Excluir
  35. Se já considerava que a coisa estava preta com o empipocamento de blogs e podcasts idealizados por pseudo-otakus movidos a cerveja e papinho de mesa de bar, corajosamente chamados de reviews e previews, vendo agora a queda do pilar principal que sustentava o pensamento maduro e de bom gosto da mídia de animação japonesa, posso considerar agora que a coisa ficou darker than black.
    Marcelo, desejo sucesso cada vez maior nesse novo formato e obrigado. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário de todos kkkkkk

      Excluir
    2. Fala, Fernando! Valeu demais pela mensagem e pelos elogios!

      Realmente muita coisa mudou, como você disse bem: o pessoal no geral não tem paciência de ler textos longos, as conversas e análises muitas vezes giram em torno do óbvio, e neste aspecto o Animehaus tentava ir um pouco além... por isto mesmo, acabou ganhando um fã-clube fiel por anos e anos.

      Agora, no Glodosbora, só falta o velho webmaster-preguiça sair da moleza e colocar a mão na massa. ^_^

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer.... O Animehaus norteou muitas das minhas escolhas para assistir obras marcantes e fantásticas de animação japonesa, de ultra clássicos à alternativos. Hotaru No Haka, Boogiepop Phantom e Kino no Tabi eu tomei conhecimento e fui ver só depois de ler as resenhas: simplesmente não tem preço. Detalhe: na época que animê você só conseguia em fita VHS, LD, e depois de muita procura... Procura pela internet? Claro que não! procura no bairro da liberdade ou trocando/emprestando animês pela galera que curtia!!! Por favor não delete as resenhas da internet, se possível deixe em algum memorial. OBRIGADO e Saudades...

      Excluir
    2. Valeu demais pela mensagem, coberlot! Fico feliz ao ler um comentário como o seu, pois uma de nossas grandes motivações era justamente divulgar obras incríveis e que acabavam passando meio batidas por aqui.

      Hehehe, vivenciei bem esta época dos animes em VHS, era como garimpar ouro no meio de muita terra! ^_^

      No link http://web.archive.org/web/*/http://www.animehaus.com.br dá para ter acesso a praticamente todo o site antigo.

      Excluir
  37. Cara, não sei te adoro ou te odeio, o seu site era o melhor q tínhamos de resenha, pq vc fez isso, entregasse a alguém pra continuar, tinha outros colaboradores, pq desistir, ja era uma coisa grande, não era mais so seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Paola, não me odeie, não. As minhas resenhas continuam presentes aqui no Glodosbora, e o acervo antigo praticamente completo pode ser lido no link http://web.archive.org/web/*/http://www.animehaus.com.br

      Abração!

      Excluir
  38. Eu adorava o Animenaus. Toda vez que buscava informação sobre algum animê, recorria ao site. É uma pena ter acabado, uma lástima. Através do site, pude conhecer grandes obras, como Ninja Scroll, Sword of the Stranger, Grave of the Fireflies, entre outras animações maravilhosas, e, graças a vocês, pude relembrar de desenhos que marcaram minha infância, tipo o Zillion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Meursault. Dá uma certa tristeza realmente encerrar um projeto como aquele, mas a vida toma um certo rumo, algumas coisas acontecem aqui e ali... neste caso, depois de muito ponderar, a melhor solução para mim acabou sendo a finalização do Animehaus mesmo.

      Conforme comentei acima, as minhas resenhas todas encontram-se neste blog, e o acerto praticamente completo do Animehaus pode ser encontrado em http://web.archive.org/web/*/http://www.animehaus.com.br

      Um abraço!

      Excluir
  39. Também acho que um patrimônio cultural fora construído ali.

    Perdoe-me Marcelo, não tome isso por uma ofensa, pelo contrário, é uma mostra da admiração que eu tenho pelo Animehaus. Acho um tanto arbitrário de sua parte extinguir o site.

    O ideal seria passar adianta o manutenção do site e permitir que todos aqueles textos continuassem à disposição das pessoas, bem como textos futuros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem, Manoel Jr.

      Sim, entendo seu comentário, mas aconteceram algumas coisas nos últimos momentos do Animehaus que não me deixaram escolha a não ser encerrar o site.. Eu tinha direito sobre os meus textos, por isto mantive tudo aqui no Glodosbora. Os demais textos eram uma outra história.

      Repetindo o que disse acima, praticamente o site antigo completo pode ser acessado em http://web.archive.org/web/*/http://www.animehaus.com.br

      Um abraço!

      Excluir
  40. Obrigado por tudo, Marcelo. Fazia tempo que eu sentia falta do site, mas só me deparei com a sua "justificativa" só agora. Eu li várias das suas desculpas no site ao longo dos meses, sobre o porquê de não atualizar tanto, ou escrever mais, e eu sempre entendi que uma pessoa tem tantas prioridades quanto o tempo disponível para gerenciá-las. De qualquer forma, agradeço de coração o seu trabalho e o dos colaboradores que, ao longo dos anos, me deram tantas alegrias e me fizeram conhecer tantos animes sensacionais. Vi que que várias resenhas já foram colocadas nesse blog, e isso me deixa muito feliz.
    Ler essas resenhas de novo me transporta para minha infância, ver que esse conteúdo não se perdeu totalmente é maravilhoso.
    Obrigado de novo, e até mais textos, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Finha. Obrigado pela mensagem.

      Pois é, além de todo o problema da vida pessoal e das prioridades, houve alguns pequenos percalços em relação ao site propriamente dito que pesaram bem na decisão de encerrar as atividades.

      As minhas resenhas pessoais estão todas aqui no blog. A maior parte do acervo do site antigo pode ser acessado no link http://web.archive.org/web/*/http://www.animehaus.com.br

      Ainda quero voltar a publicar novos textos, há muitos animes interessantíssimos que ainda não resenhei e que merecem uma análise bacana por aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  41. Lamento, mas te entendo perfeitamente.

    Primeiro parabéns pelo trabalho no Animehaus. Sei que sabia que era referência no mercado, mas pra mim, acima de tudo a qualidade. Podia até não concordar com a nota ou avaliação, mas tinah que reconhecer que sempre foi de grande qualidade. Até mesmo com qualidades jornalisticas que muitos meios tradicionais são carentes. Na época que controlava melhor meu acervo, guardei várias vêzes as resenha do site junto com os arquivos do acervo para futura referência.

    Quando te digo que entendo perfeitamente, é que agora com uma filha de 5 anos, eventualmente "garimpo" uns animes que não conheço de fontes esparsas e algumas vêzes por ano consigo voltar ao assunto quando sobra tempo. Por acaso hoje assisti o "another" num dvd, procurando a tradução da música final me lembrei do Animehaus e acabei aqui.

    Fiquei muito feliz de ver que não só não abandonou sua paixão por completo como também abriu seu leque para outros gêneros similares. Boa sorte na nova fase e continuarei buscando boas dicas contigo.

    Obrigado por tudo.

    PS.: Página "Animehaus" no Face ésua ou fake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cyokota. Olhe a gente aqui de novo. :)

      Valeu demais pelos elogios ao Animehaus! Sempre tive esta preocupação de manter o site com um conteúdo de qualidade, tentando uma abordagem o menos "fanboy" possível, mesmo com alguns deslizes aqui e ali. O fato do site ter começado a ficar grande demais, juntamente com as responsabilidades da vida, é que me fizeram tomar esta decisão difícil. Prefiro manter o blog aqui, tranquilo, e escrevendo quando for possível, sabendo que os textos não estarão sendo publicados por obrigação de manter um cronograma de atualização.

      Vamos ver se consigo, pelo menos, voltar a ter um certo rirmo de atualizações. Ainda não bateu aquele "clique" de recomeçar com os textos, mas o bichinho inspirador da escrita já anda soprando no ouvido de vez em quando. ;)

      Um grande abraço!

      Marcelo

      PS: Aquela página do FB é oficial, mas nunca chegou a funcionar oficialmente. Depois eu vejo se tem jeito de reativá-la, acho que o Marco é o responsável por ela.

      Excluir
    2. Marcelo, na página do FB, coloque pelo menos um link pro seu blog. Será o suficiente pra mantê-la viva. Achei teu blog porque tio Google indicou via animehaus. Apesar do FB estar perdendo seu prestígio e público, vai ser tão difícil de matar quanto o Majin boo.

      Excluir
    3. Como eu cancelei minha primeira conta do FB que estava associada ao grupo do Animehaus, não tenho mais acesso às configurações dele. Vou mandar uma mensagem ao Marco ou à Cátia, pois acho que eles ainda têm acesso a isto.

      Excluir
  42. Ah, Marcelo, bem que você poderia ser um cara legal e me fornecer a "chave" para o Animehaus, se é que me entende, hehe.

    Sei que é algo pessoal, mas, francamente, a ideia era um achado que, inclusive, poderia ser melhor desenvolvido. Volte com um novo Animehaus, chamando novos redatores, tornando-o mais democrático. Com a fama do site pode até tentar arrendar dinheiro com publicidade. Por que não "vídeos-resenha", por exemplo? Basta escolher pessoas instruídas e bem preparadas.

    Deve estar tentado para responder um "faça o seu próprio site e deixe o meu descansar em paz", mas considere isso como um elogio, observando o quanto a sua ideia foi marcante. É uma pena que eu não tenha nenhum conhecimento em programação e webdesign para repetir algo parecido (tampouco tempo para aprender sobre). De qualquer forma, estou às ordens, caso precise de alguém para colaborar com as resenhas do novo Animehaus. Ainda tenho esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, infelizmente a chave caiu dentro da Caixa de Pandora. :)

      Cara, o problema é justamente a falta de tempo e ânimo para tocar o Animehaus. Minhas prioridades na vida atualmente são outras, e como o site nunca vingou financeiramente, fica complicado dedicar tanto tempo a ele, ainda que a paixão pelos animes continue intacta.

      Mas vamos ver, não é uma opção descartada de todo. Um Animehaus mais "light', com menos colaboradores e uma estrutura bem voltada para animes e artigos, sem muita preocupação com fóruns e afins, talvez ainda seja viável.

      Um abraço, e valeu pela mensagem!

      Excluir
  43. Ola Marcelo, meu nome é Adriano, tudo bem?
    Tenho36 anos e descobri seu site em 2007, com 29 anos... Até conhecer o AnimeHaus, para mim anime era dragon ball z, cavaleiros do zodíaco e pokemon, animes que eu não gostava nem qdo eu tinha 12, 14 anos... eu não conhecia nada desse universo e mto menos imaginava que teria animes para um publico adolescente e adulto... meu único filho nasceu em 1007 e baixei TODOS animes revisados pelo animehaus montando uma coleção e inclusive outros não revisados por ele, comecei pelas notas mais altas, claro... Tenho uns 120, 150, 200...títulos de animes já baixados... não sei bem, já perdi as contas... eu já cheguei a baixar o equivalente a 200 episódios de animes num único dia (mp4, 70mb cada)
    A partir de 2009 eu parei de procurar, baixar anims, ler reviews...fiquei por fora e me fez falta... Entendo perfeitamente o tempo mudar e as prioridades tbm... Mas sinto falta e gostaria de me atualizar...
    Eu só gostaria de contar minha história e saber se há como acessar o conteúdo do animehaus, visto que há opções gratuitas para manter os dados na net... precisa de ajuda com algo? Eu procurei o Glodosbora e vai naquela pagina de despedida do animehaus mesmo... Bom, gostaria de me oferecer para ajudar no q eu puder, eu só não me ofereço para trazer resenhas do que de novo eu ver porque apesar de poder fazer uma crítica bem construída, não conheço de cor os grandes nomes do universo dos animes...
    Você provavelmente vai demorar para ler essa mensagem, mas eu ficaria mto feliz se você também me adicionasse no facebook, ficaria bem mais fácil: www.facebook.com/adrianobmb ou Adriano Benevides Magalhaes Braga

    ResponderExcluir
  44. Olá, Adriano.

    Antes de mais nada, me desculpe pela demora na resposta, mas o trabalho diário pegou meio pesado nos últimos dias.

    Puxa, rapaz, você não imagina como é bom receber uma mensagem como a sua! Imaginar que o Animehaus influenciou tanto o seu gosto e paixão por animes dá uma sensação boa. mostrando que o site realmente ajudou a formar um público mais consciente em relação a animes de qualidade.

    Cara, não sei se chegou a conferir a página inicial do site, mas na verdade eu e a Cátia Nunes reativamos o Animehaus no dia 18/10/2014. Por enquanto, estão no ar apenas as nossas resenhas, o que dá um total de 272 textos até o momento (faltam cadastrar algumas resenhas dela). O resto do pessoal acabou se espalhando, alguns estão no site Animebook, outros abriram o blog Animecote.

    De toda forma, fique de olho no Animehaus, porque continuaremos atualizando o site de forma frequente. Nossa última resenha foi publicada em 06/11/2014, mas em breve devem entrar mais textos no ar.

    Um grande abraço!

    Marcelo

    PS: Eu cancelei minha página no Facebool (o ambiente por lá não me faz muito bem), mas a Cátia continua gerenciando a página do Animehaus por lá - https://pt-br.facebook.com/pages/Animehaus/118270598242498

    ResponderExcluir