quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Iketeru Futari (TV)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 18/08/2002.

Alternativos: Cool Couple
Ano: 1999
Diretor: Takeshi Yamaguchi
Estúdio: J.C. Staff / TBS
País: Japão
Episódios: 16
Duração: 8 min
Gênero: Comédia / Romance


Saji Keisuke é um adolescente de 16 anos, com todas as dúvidas e inseguranças comuns aos jovens desta idade. Saji é também um taradão compulsivo, sempre de olho nas calcinhas da garotas e criando as mais loucas fantasias sexuais em sua cabeça! Apesar desta compulsão incontrolável, Saji gosta muito de sua colega de escola Koizumi Akira, uma garota muito lindinha e nervosíssima que, para sua infelicidade, não lhe dá muita bola.

Certa noite, Saji pega emprestado o telefone celular de seu pai e recebe o telefonema de uma misteriosa garota chamada Alice, que o convida para uma noite de aventuras loucas! ^_^ Ele pira, fica muito doidão e sai para encontrar esta tal Alice, com mil fantasias picantes rolando na mente! Nem tudo corre da maneira esperada, é claro, mas o que se desenrola daí para a frente pode mudar a vida de nosso amigo tarado!


Iketeru Futari é uma série de 16 episódios curtos (apenas 5 minutos cada), "ecchi" até a alma e com uma enorme quantidade de "fan-service" e sacanagem implícita. Mas, acima de tudo, Iketeru Futari é uma série muito, muito engraçada! Acho que apenas Golden Boy e Dragon Half me fizeram rir tanto! Além dos traços hilários e das situações surreais, Iketeru Futari se beneficia do excelente trabalho feito pelos "seiyuus". Não dá para segurar o riso com os gritos desesperados de Saji chamando por "Kooooizumiiii!!!". =)

Saji é um personagem cativante: apesar de tarado e safadão, os sentimentos que tem por Koizumi são sinceros, e é muito legal ver que ele amadurece bastante ao longo da série (hmmm, será?? ^_^). Koizumi é a cara de Rei Ayanami (Evangelion), e tem alguns problemas afetivos que bloqueiam as suas emoções, não só em relação a Saji mas também no que diz respeito a suas amigas. Outras personagens bacanas são: Yuki Umemiya, amiga de infância de Saji, exímia jogadora de basquete e com peitos gigantescos! ^_^ ; Amakasu Maki e Ariagase Ryoko, as duas melhores amigas de Koizumi, fazem de tudo para ajudar Saji em sua luta insana para conquistar o coração de sua colega.



O grande trunfo de Iketeru Futari é ser despretensioso. Sua trama simples não se preocupa em analisar com profundidade o "bem-me-quer, mal-me-quer" que rola entre Saji e Koizumi. Desde o início, dá para perceber que a intenção dos produtores foi criar um ecchi desmiolado e hilário. Conseguiram, com louvor! Iketeru Futari tem a profundidade de uma poça d´água, mas é simplesmente irresistível!


Marcelo Reis


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário