Alternativos: Carried by the Wind: Tsukikage Ran, Samurai Girl Ran
Ano: 2000
Diretor: Akitaro Daichi
Estúdio: Madhouse
País: Japão
Episódios: 13
Duração: 30 min
Gênero: Aventura / Comédia / Histórico


Durante sua caminhada, Ran acaba conhecendo Lady Meow do Punho do Gato de Ferro (!!), uma bela artista marcial com cérebro de minhoca, mas que luta como poucos e viaja em busca de "alguma coisa". Após detonarem um bando de desocupados, Ran e Meow acabam viajando juntas, cada uma por razões diferentes: Meow, porque enxerga Ran como uma irmã mais velha; e Ran, porque enxerga Meow como uma fonte inesgotável de comida e saquê gratuitos! ^^" Fácil perceber que muita confusão irá acontecer com esta dupla inusitada!
Kazemakase Tsukikage Ran (para facilitar, KTR) é uma produção da Madhouse e Bandai Visual, e foi feita praticamente pela mesma equipe responsável por Jubei-chan, a começar pelo diretor Akitaroh Daichi. Não é à toa que KTR guarda tantas semelhanças com Jubei-chan, a começar pelas animação fantástica, especialmente durante as lutas. O humor escrachado também está presente a todo o momento, seja com os comentários idiotas de Meow-chan, seja com a cara de porta e as alfinetadas certeiras de Ran.


Quanto à história, KTR deixa um pouco a desejar, já que praticamente não existe um enredo central. Cada episódio possui uma história específica, exceto no final, quando um pouco do passado de Ran vem à tona. Esta falta de uma história forte, aliada ao ritmo irregular e à chatice de Meow, faz com que KTR se torne uma série um pouco cansativa em alguns momentos.
Kazemakase Tsukikage Ran é uma série com ótimos momentos cômicos e algumas das melhores lutas de espada já mostradas em um anime feito para a TV, mas que teria sido muito melhor sem a chatice de Meow. Ainda assim, não dá para negar que é muito legal assistir a um anime no qual duas belas mulheres sentam a mão sem dó nos homens maus!! ^__^"
Marcelo Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário