quarta-feira, 5 de junho de 2013

Adagium Games: Uma Nova Empreitada

Pessoal, antes de mais nada, foi mal a demora em atualizar o site, mas logo explicarei melhor o principal motivo por trás do "chá-de sumiço".

Imagino que muitos tenham ficado decepcionados com minha demora para realizar novas atualizações, e com toda a razão. A verdade é que estes últimos meses foram momentos de muita reflexão em relação ao meu futuro pessoal e profissional. E após pensar e refletir bastante, resolvi que talvez fosse minha última oportunidade de me arriscar naquilo que sempre foi minha grande paixão: o mundo dos games.


Tudo ainda está num estado bem embrionário, mas de qualquer forma, gostaria de compartilhar com todos o início de meu novo projeto: Adagium Games. Por enquanto, nosso grupo ficará focado apenas na produção de games mais simples em HTML5 e, talvez, apps para Android e iOS. Mas, num futuro próximo, acredito que estaremos em condições de alçar vôos maiores, dentro de um universo 100% indie, é claro.

Se quiserem conhecer o site, o link é http://www.adagium.com.br. Por enquanto, apenas em inglês, mas logo colocarei uma versão em português também. E, claro, não deixem de ver o demo de nosso primeiro jogo, "Nuclear K-Boing", no link http://www.marketjs.com/game/nuckboing.

Ainda não sei quando colocarei uma nova resenha no Glodosbora, já que este processo de produção de jogos é cansativo, toma tempo... mas é recompensador, sem sombra de dúvidas!

Um grande abraço a todos!

8 comentários:

  1. Boa sorte entao nessa nova empreitada, seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Nicolas!

      A nova empreitada andou pra trás, mas estou muito feliz com as escolhas que fiz, isto é o mais importante. ^_^

      Abração!

      Excluir
  2. Só agora que eu vi que o Animehaus foi pro saco, Marcelo. Há quanto tempo, meu chapa. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ailton!

      Cara, mil desculpas pela demora na resposta, mas foi um período meio barra por aqui, aquela coisa existencial mesmo de tentar achar um rumo na vida, etc e tal.

      Pois é, hombre, encerrei o Animehaus porque não estava dando mais satisfação. Preferi abrir um blog menor, mais intimista, e focalizar minhas energias em outras coisas.

      E contigo, como andam as coisas? E o pessoal da Cinefelia?

      Abração!

      Marcelo

      Excluir
  3. Gostei da cara do site de jogos, vou sentir falta das suas resenhas mas vou acompanhar com certeza o seu novo projeto! Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site ficou bonitinho, funcional, mas como eu comentei no post mais recente, acho que vai ficar só naquilo mesmo. ^^"

      Mas não tem erro, o importante é que finalmente estou com a cabeça tranquila, sem muitas cobranças e fazendo o que realmente gosto. ^__~

      Excluir
  4. Pocha Marcelo, não deixe o Animehaus morrer não cara! Procure mais e novos colaboradores, particularmente achava o site fantástico!

    Um abraço e sorte ai no novo projeto!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Davidson, o site acabou ficando grande demais, e algumas coisas nos bastidores já não funcionavam da mesma maneira. Preferi manter apenas as minhas resenhas aqui no blog, e como comentei em algumas outras mensagens, o acervo antigo pode ser visto em http://web.archive.org/web/*/http://www.animehaus.com.br

    O novo projeto de games "gorou", mas não tem problema, já que agora sim eu estou mexendo com o que realmente gosto, sem preocupação se isto dará algum retorno financeiro ou não. :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir