quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Música, a verdadeira paixão

Caros amigos,

Depois de um longo, tenebroso e quente inverno, finalmente o blog é atualizado. Infelizmente, ao contrário do que muitos poderiam esperar, a postagem não diz respeito a resenhas de animes, jogos ou afins.

Enfim, vamos por partes.

Primeiramente, quero pedir desculpas a todos que postaram mensagens aqui no Glodosbora desde a última atualização. Afinal, nesta longa ausência, eu não respondi a nenhum dos comentários deixados aqui, o que é imperdoável. Tão logo esta postagem esteja no ar, resolverei esta pendência e responderei a cada uma destas mensagens.


Bom, na última postagem, no dia 05 de junho, eu havia comentado sobre minha nova empreitada, a Adagium Games, super entusiasmado com o que poderia acontecer neste campo. A verdade é que, por mais que eu seja apaixonado por jogos, especialmente aqueles da geração 16-bit, e sempre tenha me envolvido de alguma forma com a produção ou resenhas de games (para quem não se lembra, fui o criador do saudoso Universo PC-ENGINE - http://web.archive.org/web/20120508010942/http://www.pcengine.com.br/), cuidar de praticamente tudo sozinho na criação de um jogo é um negócio bem diferente.


Durante a produção do "Nuclear K-Boing", fiquei tão envolvido e atolado com programação, criação de fases e gráficos, que nem cheguei a fazer aquilo que sempre foi minha grande paixão: compor e produzir músicas, algo que faço há pelo menos 25 anos, desde os bons tempos do MSX e do Amiga 500.


Para não me alongar muito, só queria dizer que a outra empreitada chamada Adagium Games está em suspenso por tempo indeterminado. Vou preferir continuar com meu trabalho como tradutor, e criar minhas músicas sem a preocupação de que eu possa usá-las algum dia em algum projeto, quer seja no mundo dos jogos ou não. Música é minha terapia, minha maneira de extravasar as tensões da rotina diária e expor meus sentimentos em forma de melodias, harmonias e ritmo.


Não se preocupem, este blog não se tornará um divã aberto ao público, do qual despejarei lamúrias na cabeça de vocês de tempos em tempos, hehehe. Farei o possível para tentar escrever novas resenhas, já que a escrita é um complemento à música em relação ao meu bem-estar. Sem contar que já estou com saudades de compartilhar com vocês opiniões a respeito de tantas animações bacanas que existem por aí.

Para quem quiser conhecer um pouco deste meu lado musical, minha página no Soundcloud é https://soundcloud.com/animehaus. Espero que gostem. ^_^

Um grande abraço a todos, e obrigado pela paciência!

Marcelo Reis

13 comentários:

  1. Eu também tenho saudades daquelas reviews de animes do Animehaus, especialmente aqueles alternativos, eu só consigo acessar os links das reviews no Archive.org fazendo um "gato" no link do site, pois de outro jeito dá erro 404. Desde o Animehaus a blogosfera brasileira de animes e mangás cresceu muito, até eu entrei, embora seja na área de mangás. Vários animes bons tem sido lançados nesses últimos dois anos, seria bom ver suas opiniões sobre eles. Só queria saber se o que aconteceu com os outros membros do Animehaus se as outras reviews vão ser postadas em outro lugar ou não. Mas com certeza vou acompanhar reviews de animes ou até mesmo trilhas sonoras de animes aqui se forem feitos de agora por diante.
    Se for do seu interesse aí em Belo Horizonte vai ter um Festival Internacional de Quadrinhos na semana que vem: http://www.fiqbh.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico feliz em saber que o Animehaus influenciou na criação de seu blog de mangás. E sobre novos animes, me diga depois de quais você gostaria de ver uma resenha aqui: isto já me daria uma certa orientação sobre o que o pessoal está interessado em conhecer.

      Grande parte da antiga equipe do Animehaus está no site Animebook - www.animebook.com.br

      Ah, sim, o FIQ é o assunto do momento aqui em BH na área cultural. Ainda não sei se vou conferir o evento, mas vamos ver.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Eu dei uma olhada no Animebook e gostei do fato das reviews do Animehaus estarem lá, além das novas reviews dos animes lançados atualmente. É um site bem feito mas é uma pena que parece não ser muito visitado, na pesquisa do Google nem aparece.
    Eu recomendaria animes das temporadas atuais para fazer reviews. Tem Madoka Magica (o anime e os filmes), Steins;Gate, Sword Art Online, JoJo no Kimyo na Boken (o anime mais novo, não o OVA), Shingeki no Kyojin, Gin no Saji, Watamote, Servant x Service, Kill la Kill (feito agora pela equipe de Gurren Lagann) e animes de esporte mais recentes. Tem Uchyuu Kyoudai e o novo Hunter x Hunter que embora sejam longos valem a pena. E de vez em quando seria uma boa fazer uma review de um filme animado da Ghibli ou de um anime antigo ou alternativo, especialmente da Toei ou Gainax, como Kyousogiga ou o clássico relançado Re:Cutie Honey.
    E por fim, acho uma boa também abrir novas parcerias com blogs mais ativos e visitados de animes e mangás da internet para aumentar as visualizações. Ou até mesmo participar da Corrente de Reviews do site Anikenkai do ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas sugestões de animes. Já coloquei numa listagem aqui, junto a outros animes que quero resenhar (Redline, Wolf Children, etc).

      Sobre aumentar as visualizações, na verdade não estou realmente muito preocupado com isto. Ainda tenho uma quantidade relativamente boa de visualizações, em função do encaminhamento do domínio animehaus.com.br para o blog. Quero evitar entrar na mesma correria da época do Animehaus, por isto quero manter o Glodosbora sem muita cobrança relacionada a atualizações, visualizações, retorno financeiro e coisas afins.

      Excluir
    2. Pensei o mesmo, a finalidade desse blog é mais mansa =), sem essa tanta correria, como dos sites que buscam parcerias, se atualizar constantemente, etc... E tenho saudade do animehaus também, guardei pelo wayback machine uns reviews, o animehaus me ajudou a buscar animes mais maduros, depois que entrei na era da internet, e que fiquei orfão por muito tempo de boas programações de animes na tv aberta. Suas recomendações são muito boas select, estou tentando terminar a maioria dos citados, tirando os animes de esportes..

      Excluir
    3. Você pegou no ponto, Nícolas: esta correria enlouquecida atrás de pageviews, atualizações de hora em hora, não dá mais. A vida vai passando, as prioridades mudam, e se o esquema antigo não era mais prazeiroso, hora de sacudir a poeira e mudar de paradigma. :)

      Só preciso mesmo é recomeçar com as resenhas: depois de tanto tempo parado, tá na hora de azeitar a máquina, lixar as ferrugens e colocar a mão na massa. ^^"

      Excluir
  3. E ae Marcelo Reis tudo bom ;D.
    Eu to aqui acabano de ouvir um podcast e por falta do que faze vim aqui passear pela internet, olhando nos meus favoritos achei o seu site, que eu arquivei porque eu curtia muito o Animehaus, principalmente sobre as criticas negativas a mais divertida de ler, em fim, indo direto ao ponto gostaria de saber se você já pensou na hipótese de gravar um podcast?
    Se sim me responda, se não me responda tamem é sempre bom ficar enformado ;D, pra fica melhor eu vou te passa o meu skype dai a gente pode entra em contato nick: "Tokgano" sem as ".
    Eu vo fica online o dia todo to sem muito o que faze memo, intao é só me deixa uma mensagem ou me liga direto, que se eu não tive no banheiro eu atendo, se você quise entende o que ta aconteceno e quem eu só ligue pra mim ;D, "spoiler eu não só conhecido por ai".

    Obs.: Os erros de português são propositais, isso pq os sites hoje tem corretor e não pq eu sei escreve, e otra coisa eu não so maluco eu só parece maluco mais não só não, eu acho, apesar de que maluco não acha que é maluco, mais em fim, entre em contato comigo porque pode se maneiro e divertido ... ou não.

    Fuiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita loucura nesse mundo =)

      Excluir
    2. Tokgano, adorei seu nick! :D

      Cara, muita gente já sugeriu que eu fizesse podcasts, mas sei lá, eu não curto muito podcasts nem videocasts. Não deixei a idéia de lado mas, pelo menos por enquanto, acho difícil que eu grave podcasts ou videocasts... no futuro, quem sabe?

      Hehehe, todo mundo é meio maluco, e geralmente os certinhos demais acabam sendo meio chatos, né? :D

      Abração, e valeu pela mensagem!

      Excluir
    3. Vlw vei, ta susa, de qualquer forma continue o bom trabalho, hobby, passa tempo sei la, continue escrevendo suas resenhas que são muito divertidas ;D.

      flw fuiz.

      Excluir
    4. Hehehe, beleza, pode deixar! :D

      Excluir
  4. Grande Marcelo! Aqui é o Shenmue_GdA, que escreveu alguns reviews para a extinta AH. Como você está? Tem Facebook? Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Grande Shenmue_GdA! Como vão as coisas?

    Antes de mais nada, foi mal pela demora inacreditável em responder, mas andei com a cabeça ligada em outras coisas e acabei me esquecendo completamente dos comentários no blog.

    Por aqui tudo bem, trabalhando com as traduções e criando minhas músicas no tempo livre: a vida está boa, não posso reclamar de forma alguma. :)

    Sim, tenho Facebook: por sinal, acabei de te encontrar lá! :D

    Vamos trocando idéias via FB ou por e-mail: sempre bom falar de animes, cinema, etc. ;)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir