Alternativos: A Chinese Ghost Story: The Tsui Hark Animation, Xiao Qian, Litle Pretty, Sien nui yau wan
Ano: 1997
Diretor: Andrew Chen
Estúdio:
País: China
Episódios: Filme
Duração: 84min
Gênero: Ação / Romance



O enredo mostra a história de Ning, que após apaixonar-se pela jovem Siun Lan, levou o maior pé no traseiro, devido à sua pobreza e falta de perspectiva. Ele é um cobrador de impostos que viaja pelas áreas rurais da China mas, durante a formação de uma tempestade, ele se vê obrigado a abrigar-se em um antigo templo, onde acaba presenciando a luta de 2 monges contra espíritos. Até aí, nada de tão anormal, se no dia seguinte ele não se deparasse com uma cidade que surgiu absolutamente do nada, como uma cidade-fantasma. Lá ele conhece Nie Xiaoqian, uma linda moça pela qual se apaixona. Demora um pouco, mas graças às “caras e bocas” do cãozinho Solid Gold, ele percebe que a cidade é habitada por todo tipo de almas e criaturas, uma cidade-fantasma que, obviamente, é habitada por... fantasmas!! Não demora muito para Ning perceber que sua grande paixão está, na realidade – morta!!!


Um "live-action" foi lançado anteriormente à animação, que é uma versão comercial para crianças, mas tornou-se tão agradável que fez sua popularidade aumentar consideravelmente. As musicas têm um toque bastante interessante, diferente do que estamos acostumados a ouvir: afinal, trata-se de uma animação chinesa. Particularmente, gostei bastante dos sinos usados para dar cadencia as musicas.
A exuberância dos trajes, com muito vermelho e dourado, nos faz lembrar de todo o potencial que a China tenta mostrar ao mundo. É uma obra que não exige muita atenção, pois possui um enredo bastante simples, baseado no folclore regional, sendo bastante recomendado para quem curte a eterna luta entre o bem e o mal, representada em suas mais variadas formas.
Catia Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário