quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DNA² (TV)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 05/07/2003.

Alternativos: DNA² ~Dokokade Nakushita Aitsu no Aitsu~
Ano: 1994
Diretor: Jun'ichi Sakata
Estúdio: Madhouse / Studio DEEN
País: Japão
Episódios: 15
Duração: 30 min
Gênero: Comédia / Romance / Sci-Fi



No futuro, a Terra sofre com a superpopulação causada pelos mega-playboys, homens com um tipo especial de DNA que os tornavam irresistíveis às mulheres, a ponto de cada um deles ter 100 filhos com mulheres diferentes e cada um dos recém nascidos se tornarem também mega-playboys. Em três gerações, eles transformaram a sociedade num verdadeiro caos!

Karin Aoi, uma Operadora de DNA, foi enviada ao passado para encontrar o causador dessa catástrofe e alterar seu DNA para transformá-lo num rapaz normal. Com uma bala especial (DCM), ela encontraria o jovem, atiraria nele e fim dos problemas, certo? !!!!ERRADO!!!!

Karin encontra Momonari Junta, um jovem estudante colegial de 16 anos, completamente bobo e com um sério problema: uma alergia incontrolável a qualquer insinuação erótica! Um decote mais ousado, uma calcinha ou uma roupa colada são suficientes para que o pobre rapaz ponha o almoço pra fora sem qualquer restrição e chegue até a desmaiar! Karin fica completamente desiludida com o que vê... um fracassado como aquele seria o causador de todos problemas da humanidade? 




Perplexa e aborrecida, Karin atira, por engano, a bala errada, e acaba acelerando o processo genético de Junta, fazendo com que seu DNA se torne totalmente instável. Tamanho desastre tem que ser corrigido, e logo! Karin quer a todo custo fazer com que Junta não se torne um playboy depravado, e tenta aproximá-lo de Ami, uma amiga de infância e aparentemente a única mulher imune ao "charme" (hummm!! ^^") do mega-playboy. Mas aí uma coisinha chata acontece... quando Ami e Junta estavam no maior clima, Kotomi, amiga de Ami, tem um ataque de "peidos" (HAHAHAHAHAA!!!)... isto aí, PEIDOS, e daqueles sonoooooooooros! Toda vez que ela está perto de um rapaz por quem nutre o menor sentimento, uma coisa é certa: gases teimam em dar o ar da graça! A pobre menina fica vermelhinha e sai de fininho... que clima resiste a isso, né? Fazer o que... só nos resta morrer de rir da desgraça da pobrezinha, é claro! HAHAHAHA!!!^^"

Mas Junta já tem uma paixão: Tomoko, a garota mais popular da escola, e que adora fazê-lo de gato e sapato. Mas até ela acaba se apaixonando por ele, na sua versão mega-playboy. Totalmente sem controle das suas súbitas transformações, por muito pouco a própria Karin não cai na sua lábia.



Ação, romance, ficção científica e muita comédia estão presentes nesse anime lançado em 1994 pelo Studio Powhouse e criado pelo já consagrado Masakazu Katsura (o mesmo autor de Vídeo Girl Ai e I´s). DNA2 foi desenvolvido em uma série com 12 episódios e 3 OVA´s e muitos, inclusive eu mesma, acham que o anime seria melhor sem o desfecho dos OVA´s.

Cátia Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário