quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dragon Blade (Movie)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 22/01/2006.

Alternativos: DragonBlade: The Legend of Lang, Long dao qi yuan, Long dou kei yuen
Ano: 2004
Diretor: Antony Szeto
Estúdio: DCDC Limited
País: Hong Kong
Episódios: 1
Duração: 95 min
Gênero: Aventura / Fantasia / Aventura




Mais um filme de animação chinesa muito premiado e de muito sucesso, lançado pela companhia DCDC Limited em 2004, escrito por Sze Yeung-Ping e Trevor Morris, dirigido por Kew Law e produzido por Stanley Tong Kwai-lai, com um arranjo musical hilário de Lincoln Lo.

Conta a história do jovem Lang, um fanático por artes marciais que sonha em um dia encontrar um lugar mitológico e fantástico chamado Arcádia. Um lugar de sonhos e magia onde, segundo a lenda, encontra-se escondida a poderosa espada Dragon Blade, cujo dono alcançará poderes ilimitados. Mas ninguém sabe onde fica este lugar, muitos perderam suas vidas tentando encontrá-lo pois, além de ter de encontrar tal local, o pretendente a Dragon Blade vai encontrar, segundo a lenda, um lugar cheio de armadilhas mortais e mágicas, capaz de confundir, perturbar e testar todos os que conseguirem chegar lá, além de uma armadilha final perigosíssima, que se esconde nos confins da caverna onde esta a espada.

Lang estuda artes marciais em uma nova escola, pois seu antigo mestre foi à caça da Dragon Blade há 5 anos e não voltou. Na escola, durante um fato meio inusitado, ele vê Yng Yng, uma linda moça pela qual é apaixonado, e seu irmão Alei, que estão atrás do seu atual professor, pois ele também é medico. 





Yng Yng e Alei perderam seus pais há algum tempo, devido aos infortúnios da vida, e moram sozinhos em uma casa no campo. Enquanto Yng Yng é uma doce e linda jovem, Alei é a encarnação de Bart Simpson, ou seja, o rapazinho é um capeta!!! Resmungão, briguento, preguiçoso, não gosta de ir à escola, só sabe comer e dormir. Encrenqueiro que só ele, até colher uma banana pode virar uma batalha campal se depender no nosso querido Alei.

Mas por que nossa história se baseia na caça à Dragon Blade? Por um motivo simples: a vila de Lang foi invadida pelo Rei Javali, um ser monstruoso que destrói tudo e, a cada ataque, parece estar mais enlouquecido. Nesta mesma época também aparece o Ladrão Noturno, um especialista em artes marciais que se confronta com Lang logo após ele se tornar Xerife.

Lang Xerife?? Sim! Após os ataques, o governador Ko se aproveita da situação para tentar retirar o Xerife Masu do seu caminho, e propõe um torneio de artes marciais no qual o vencedor teria como premio um pássaro-fada de nome Bali-Bá (esse pássaro fugiu do professor de Lang, depois "daquele" acontecimento inusitado) que o levaria até Arcádia para conseguir a Dragon Blade. Com o decorrer dos tempo, os ataques do Rei Javali se tornam mais perigosos e Lang tem que correr atrás da Dragon Blade não apenas por sua vila mas, também, para salvar algo mais importante.



O filme-anime de Dragon Blade é todo feito em animação de computador. Quem assistiu à perfeição da Square-Enix em Final Fantasy VII vai achar este anime com cara de animação de massinha, mas não compare: o filme é uma comédia imperdível, que faz rir e emocionar. A grande maioria das músicas possuem letras hilárias, a animação não tem grandes pretensões, e por isso funciona. É diversão garantida do começo ao final.

Cátia Nunes

4 comentários:

  1. Pô cara, esse post já tem um tempinho... eu GOSTO MUITO DESSE FILME, e gostaria de saber se você sabe como acho as músicas dele, tipo a inicial que ele treina com seu mestre, e a da hora do torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://ocremix.org Palvez encontre nesse sítio.

      Excluir
    2. Muito obrigado! Vou ver se acho, agradeço!!! :D

      Excluir