quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Onegai Teacher (TV)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 10/05/2003.

Alternativos: Please Teacher!, Onetei
Ano: 2001
Diretor: Yasunori Ide
Estúdio: Bandai Visual / Doumu / GENCO
País: Japão
Episódios: 12
Duração: 22 min
Gênero: Comédia / Drama / Romance



Se você curte um dramazinho açucarado, Onegai Teacher é perfeito. Essa série curtinha (12 episódios e 1 OVA), lançada em 2001, teve a produção por conta da Bandai Visual, Doom e Genco, que com certeza fizeram um bom trabalho, pois este anime não deixa a desejar, em nada, se comparado a outras séries com enredo parecido.

Os personagens principais são Kei Kusanagi, um jovem com uma personalidade cativante e Mizuho Kasami, uma bela mulher, e eles estão apaixonados. ^^"

Mas aí você me pergunta: o que esse anime tem de diferente dos outros? E eu respondo... tudo o que você possa imaginar em relação a situações complicadas, comprometedoras, dramalhões e algumas taradices, tudo isso misturado! Além de outros personagens, que não deixam por menos; totalmente loucos, sérios, abusados, desbocados, apaixonados... Minoru, o tio de Kei, por exemplo, é uma figura! Só vendo pra crer. E a esposa dele, então? Como ele mesmo diz: "por que ela tem que abusar tanto assim?"... uma tarada de primeira e, como se não bastasse, ainda é super ciumenta.




E o que mais? Um segredo, é claro... a professora Mizuho é uma extraterrestre! Isso aí, mesmo... extraterrestre! Ela veio a Terra para observar os passos da humanidade, só não contava que Kei descobrisse a sua identidade (por acaso!) e, por uma série de pequenos e estranhos acontecimentos, eles se viram obrigados a casar e manter esse segredo.

Mas aí tem um pequeno probleminha: a diferença de idade entre eles. Kei tem apenas 18 anos... bom mais isso se contorna, né? Então, mais um probleminha: eles são aluno e professora... danou-se! 
Como resolver isso sem que ela seja despedida ou seu segredo seja descoberto? E Kei? Como fica?

Se só isso não bastasse para esse enredo legal, tem mais ainda. Na sua nova escola, todos acham Kei muito maduro e diferente dos outros alunos, mas desconhecem seu segredo (sim, outro segredo, e esse não dá pra contar!), que o obrigou a mudar-se para o campo e viver com o tio, onde ele poderia levar uma vida normal, já que não conseguia mais acompanhar seus antigos colegas.

Onegai Teacher não é só mais uma comédia água com açúcar... na verdade, é muito mais que isso. Aqui se discute, e muito, sobre o relacionamento entre casais, as complicações e brigas amorosas, entre outras coisinhas mais. O interessante desse anime é a forma completamente normal de tratar essa situaçãozinha complicada que é o casamento.



O visual bastante caprichado, seguido por uma trilha sonora cheinha de baladas românticas, é um prato de encher os olhos. Quer assistir a uma história bonitinha e que não vai te deixar entediado? Onegai Teacher é uma boa pedida!

Cátia Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário