Diretor: Jo Beom-jin
Estúdio: JTeam Studios
País: Coréia do Sul
Episódios: 1
Duração: 90 min
Gênero: Ação / Comédia / Sci-Fi
.jpg)
.jpg)
.jpg)
1) Instalação de um chip de identificação no ânus de cada cidadão, para monitorar seus níveis de defecação;
2) Em troca, oferecer aos cidadãos defecadores uma recompensa: deliciosas barrinhas azuis suculentas, semelhantes a picolés e que viciam seus usuários.
Os níveis de defecação subiram à estratosfera, mas a cidade ficou cheia de viciados nas tais barrinhas. O tráfico ilegal destas barras tornou-se epidêmico, e seus efeitos colaterais geraram uma multidão de mutantes baixinhos e idiotas, que criaram uma gangue para roubar barrinhas. São conhecidos como "Gangue da Fralda".
.jpg)
.jpg)
Gente, fala sério! Esta brincadeira de vidente está de cartas marcadas! Afinal, é impossível uma animação com um enredo tão maluco ser ruim, certo? CERTO??!!
.jpg)
É triste dizer isto, mas idéias interessantes e ousadas nem sempre são garantias de uma obra interessante. É preciso pelo menos uma junção de bom roteiro com personagens convincentes e, claro, um diretor que consiga costurar toda a trama, de forma a deixá-la empolgante e cativar a atenção do público. Assim como acontece com a maioria das animações sul-coreanas, "Aachi & Ssipak" foi um fracasso financeiro dentro do próprio país. Onde foi que o diretor / roteirista Jo Beom-jin errou a mão? Descobriremos logo, logo...
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
A animação, apesar de muito legal na maior parte do tempo, tem alguns momentos meio "meh", nos quais o 3D não se encaixa do jeito que deveria. Mas isto é um probleminha menor. Duro mesmo é ter que aguentar os personagens chatíssimos, tão chatos que, no fim das contas, acabamos não torcendo pra ninguém. Prêmio "Voz de Taquara Rachada" para a insuportável dublagem de Beautiful, que consegue estragar praticamente todas as cenas em que aparece.
Mas o grande, imenso, gigantesco problema de "Aachi & Ssipak" é ser uma obra cansativa. Muita gente diz que ele lembra de alguma maneira o estilo de "Ren & Stimpy", e concordo com isto. Mas as loucuras de "Ren & Stimpy" funcionavam porque cada esquete durava apenas 10 minutos - e olha que alguns deles eram chatos pra burro! Segurar as pontas durante quase 90 minutos de loucura e gritaria é tarefa hercúlea para qualquer um, e o estreante Jo Beom-jin não conseguiu dar conta do recado. As cenas de ação já não parecem mais tão empolgantes, os exageros perdem a força e a gritaria irrita o espectador, que começa a olhar o relógio sem parar, doido para que tudo aquilo acabe logo. E há ainda "homenagens" forçadas a filmes como "Aliens", "Louca Obsessão" e "Indiana Jones e o Templo da Perdição" que não acrescentam absolutamente nada ao resultado final.
Como estou virando o "Marcelinho Paz e Amor", quero evitar dizer coisas como "não percam seu tempo com esta animação" ou "se assistirem a isto, tomara que seus olhos vazem!". ^_^ É melhor que cada um assista e tire suas próprias conclusões. Talvez eu seja até mesmo uma exceção aqui, já que li várias resenhas favoráveis por aí. "Aachi & Ssipak" tem, sim, qualidades positivas, e merece ser visto pelo menos pela premissa interessante e pelos 20 min iniciais. O resto... bem, aí a responsabilidade é de cada um. Se seus olhos vazarem mesmo, não me acusem de nada! ^_~
Marcelo Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário