Alternativos: DOGS: Stray Dogs Howling in the Dark
Ano: 2009
Diretor: Tatsuya Abe
Estúdio: David Production
País: Japão
Episódios: 4
Duração: 15 min
Gênero: Ação / Violência



O segundo episódio é protagonizado por Badou, um detetive particular bastante atrapalhado (mas competente) que não vive sem seus cigarros. Durante um acidente, ao tirar fotos de um caso de adultério, descobre um segredo de um chefão de uma das máfias da cidade e acaba sendo perseguido pela mesma. Só que durante a perseguição ele vai ficando cada vez mais tempo sem cigarro...
Naoto é a estrela do terceiro episódio. Certa noite, ela teve seus pais assassinados por uma pessoa usando uma espada, e ela mesma recebe dois cortes no peito. Só que o homem com a espada que matou seus pais acaba resgatando-a e ela começa a aprender a lutar com ele, enquanto tenta matá-lo para vingar seus pais.


A animação é boa, os cenários são bem feitos, mostrando bem como é a cidade, que é praticamente uma personagem, e o traço é bastante fiel ao do original. A trilha sonora também é boa e dá o tom das cenas, mas não é daquelas que te faz ir atrás de arranjá-la completa para escutar depois. As dublagens também estão boas, porém, em certas horas, alguns deles falam em inglês, destoando bastante do resto do anime. Mas isso é mais culpa do roteiro do que dos dubladores.
As personagens são estilosas e interessantes, porém, com apenas 15 minutos nos OVAs de cada uma delas, não há tempo de desenvolvê-las além do conceito inicial.
O enredo desta série consegue cativar, mesmo sendo tão curta, e deixa o espectador com gostinho de quero mais. Por sorte o enredo segue na continuação do mangá, que talvez seja animada no futuro. Uma boa pedida para quem gosta de animes de ação que não enrolam.
M4rc0 AFRL
Nenhum comentário:
Postar um comentário