sábado, 22 de novembro de 2014

Love Hina Christmas Special (Especial)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 28/02/2005

Alternativos: Love Hina X'mas Special - Silent Eve
Ano: 2000
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: XEBEC
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 44 min
Gênero: Comédia / Romance



Se você ainda não assistiu à série de TV do Love Hina, eu recomendo que não leia esta "review" pois ela contém uns pequenos "spoilers".


O especial de Natal começa exatamente depois do final da série (contando com o episódio 25, que é um extra). Perto da época do Natal, Keitarô, Naru e Mutsumi estão se preparando para o último simulado antes do vestibular da Toudai (Universidade de Tóquio). Nessa época, começa a se espalhar o boato de que, caso você declare seu amor na véspera do Natal, qualquer desejo se realizará (incrível como os personagens de anime acreditam nessas coisas). Nesse meio tempo, enquanto procuravam os presentes de Natal pela casa, Kaolla e Sarah encontram um presente no quarto da Naru com uma carta. Assumindo que ambos são para Keitarô, elas lêem um trecho da carta que fala sobre gostar de alguém, e espalham para todo mundo na pensão Hinata o que leram, e concluem que a Naru vai se declarar para o Keitarô na véspera de Natal. Quando o Keitarô recebe a notícia, ele fica nas nuvens, porém fica confuso sobre o que fazer: deveria esperar ela se declarar, ou seria melhor se declarar primeiro?

Nos aspectos técnicos, este especial é idêntico ao anime, tanto na parte visual (animação, design dos personagens etc.) quanto sonora, porque as músicas são as mesmas, com exceção da de encerramento. As personagens também são as mesmas, e mudaram muito pouco no decorrer da série. No final, a impressão que temos é de que estamos vendo um capítulo um pouco maior da série de TV... não que isso seja ruim. Vale notar que este especial quase não contém fan service, e que um personagem ilustre faz uma pontinha ajudando as meninas.



Caso você tenha gostado da série de TV do Love Hina, é imperativo que assista os especiais mas, se não tiver gostado, passe longe, porque é "mais da mesma coisa".

M4rc0 AFRL


Nenhum comentário:

Postar um comentário