sábado, 22 de novembro de 2014

Love Hina Spring Special (Especial)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 28/02/2005

Alternativos: Love Hina Haru Special ~Kimi Sakura Chiru Nakare!!~
Ano: 2001
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: XEBEC
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 45 min
Gênero: Aventura / Comédia / Romance



Se você ainda não assistiu à série de TV do Love Hina, eu recomendo que não leia esta "review" pois ela contém uns pequenos "spoilers".


Se alguém te disser que isso é um especial de primavera, não acredite: essa pessoa está mentindo! De primavera só tem o comecinho, quando um garoto está se declarando para a Shinobu, e o final, onde mostram pétalas de cerejeira caindo na pensão Hinata e arredores. No final, parece mais um especial de verão.

Chegou o dia do vestibular da Toudai, e o Keitarô, a Naru e a Mutsumi vão fazer a prova. Durante a prova de inglês, o Keitarô fica tão confiante e relaxado que cai no sono e só acorda faltando 5 minutos para o fim do teste. Depois da prova, a Naru e a Mutsumi vão procurar o Keitarô e encontram um bilhete dizendo para não procurá-lo. Ele, então, decide fugir e acaba indo trabalhar em um navio. Neste navio ele encontra o Seta-san, que lhe diz que o navio vai para uma ilha tropical chamada Pararakels, onde ele pretende encontrar as ruínas da civilização tartaruga. Ao tentar recuperar sua identidade estudantil que saíra voando (e na qual havia um recadinho das meninas), ele cai no mar e, já na ilha, é acordado por Nyamo, que é a cópia bronzeada e de cabelo longo da Shinobu. O Keitarô, tendo então desistido da Toudai, decide ajudar a Nyamo a encontrar seu avô que desapareceu dez anos antes, ao procurar as ruínas da civilização tartaruga. Mas a Naru vai atrás dele, para tentar trazê-lo de volta.

Este especial, assim como o outro, é idêntico à série de TV nos seus aspectos técnicos, que são bons. A única coisa nova em se tratando de personagens é a presença da Nyamo, que é muito forte e cheia de energia, mas não fala muito. Agora se o especial de Natal quase não continha "fan-service", este aqui compensa. Se você duvida, espere até ver a solução da Naru para as roupas molhadas... e o convidado ilustre faz outra pontinha aqui, só que, dessa vez, é à força.



Caso você tenha gostado da série de TV do Love Hina, é imperativo que assista os especiais mas, se não tiver gostado, passe longe, porque é "mais da mesma coisa".

M4rc0 AFRL


Nenhum comentário:

Postar um comentário