Alternativos: Demon Detective Loki Ragnarok
Ano: 2003
Diretor: Hiroshi Watanabe
Estúdio: Studio DEEN
País: Japão
Episódios: 26
Duração: 30 min
Gênero: Aventura / Comédia / Shounen



Segundo o enredo, alguns Deuses foram banidos de Valhala (Valhala é o Palácio em Asgard onde vive Odin com seus guerreiros) devido a alguns atos que cometeram, contrariando os interesses de Odin. Entre eles temos Loki (Fuchizaki Yuriko), o Deus do Fogo do panteão nórdico e irmão de sangue de Odin. Ele é considerado o símbolo da maldade, o senhor dos truques, trapaças e da magia. Loki é ora como Ases (Bem), ora como Demônio (Mal), e segundo a lenda, ele foi preso em um rochedo, no qual permanecerá até o fim do mundo, quando será libertado. Ele desposou uma gigante chamada Angurboda e teve 3 filhos, um deles era Hell (a Deusa da Morte... assistam o final do anime...eheheh).
No anime é representado por um jovem que aparenta ter cerca de uns 10 anos, muito inteligente, habilidoso e é dono de uma Agência de Detetives. Trabalhando com ele temos seu amigo e serviçal Yamino Ryusuke (Miki Shinichirou). Yamino é a encarnação da Cobra que devorou o mundo na mitologia, e no anime ele serve Loki quase cegamente, como alguém que deve algum favor, questiona seu senhor apenas poucas vezes, da mesma forma que o cãozinho Fenrir (...eheheh, alguém já viu CDZ, a Saga de Asgard???). Aliás, citando outros animes, não posso deixar de falar das irmãs Norn: Urd, Verdandi e Skuld que são assassinas enviadas por Odin para matar Loki (opss...alguém viu Ah! Megami Sama??)... mas, voltando ao assunto, Yamino e Fenrir tem algo em comum: são filhos de Loki... peraí! Loki tem 10 anos...Yamino é seu parceiro e Fenrir é um cão... são filhos de Loki? Como?... Só assistindo... eu não vou contar... ^__^



Heimdall (Paku Romi) é um dos principais deuses escandinavos. No anime ele é um jovem que odeia Loki com todas as suas forças, também está preso no mundo dos humanos e, por algum motivo, não consegue voltar ao mundo dos Deuses. Segundo a mitologia, ele é o Deus Luminoso, "Esplendor do Mundo", Pai dos Humanos e Guarda do Arco-Íris. Aquele que guarda a porta do céu contra os gigantes, o que explicaria parte do ódio que ele nutre por Loki. Possui sentidos tão aguçados que, segundo consta, pode perceber o crescimento da lã de um carneiro (Nossa!... Isso que é sentido aguçado). No inicio da série, ele demonstra um ódio exagerado e irracional por Loki, tentando matá-lo a todo o custo mas, rumo ao final, ele se torna mais ponderado, pois acima de tudo ele admira a coragem e força de Loki.
Fora esses personagens, temos outros de grande importância, mas entregar o enredo por que? Se o engraçado é poder acompanhar a cara de espanto das pessoas ao assistir... posso dizer só mais uma coisinha: dá-lhe Narukami-kun!!! (PS: alguém joga RagOnline? O ataque mais poderoso dos Bruxos do jogo a "Ira de Thor" poderia perfeitamente ser lançado por Narukami-Kun... afinal, o Deus que ele representa é o dono deste poder... eheheh... preciso fazer mímica ^O^)
PS: Ragnarok é um mito escandinavo sobre o apocalipse, e fala sobre mundos sendo criados e destruídos: significa "o destino fatal dos deuses". É um mundo no qual o drama se desenrola num conflito entre deuses e gigantes, conflito esse no qual os deuses aparecem em franca desvantagem, os "gigantes do gelo" (se refere ao rigoroso inverno escandinavo) são invencíveis. Ragnarok é a batalha final entre os deuses e seus inimigos, liderados pelo renegado Loki. Um por um os deuses caem, embora os monstros e gigantes - inclusive Loki - também morram. Na luta, a Terra e o universo perecem. O Sol e a Lua são engolidos pelos lobos, que os perseguiam desde a criação. A Terra pega fogo e se destrói num novo "big bang". Quase como um detalhe insignificante no decorrer da batalha, a vida e a humanidade são extintas.
Esse é o fim?
Não! De algum modo, uma nova geração de deuses sobrevive. Outro Sol e outra Lua passam a existir, uma nova Terra surge, um novo par humano vem dar continuidade à vida que fôra destruída.
Cátia Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário