quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Heider Carlos



Quando criança a única coisa capaz de me fazer acordar cedo e feliz eram as animações que passavam na TV. Do lado ocidental tinha clássicos da Disney, Looney Tunes , Hanna Barbera, etc. Do lado oriental tinha Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Fly O Pequeno Guerreiro, Dragon Ball e muitos outros. Deixaram saudades.

Nesta época era possível achar uma coisa ou outra em VHS. Pouco depois os fansubs começaram a tímidos juntos com a internet. Baixar arquivos em .rmvb de 25 megas na internet discada durante os finais de semana foi um hábito pra muitos. Não creio que seja por acaso que muitos dos animes mais famosos no Brasil até hoje foram os primeiros a serem legendados em português.

Hoje em dia temos até sites oficiais que legendam animes em português, e praticamente tudo de destaque lançado no Japão acaba aparecendo no ocidente. Ainda bem que ninguém precisa mais de acordar cedo para ver animes :)

No momento tenho me interessado mais por animações focadas em personagens e seus relacionamentos, e menos em obras violentas. Outro interesse forte é na parte histórica da coisa, e em obras que saem sem muito destaque. Espero compartilhar os achados com o pessoal. O grande volume de produção significa que muitas cópias baratas saem mensalmente, mas também que muito material de nicho interessantíssimo está por aí. Nunca foi tão correto afirmar que há animações para todo tipo de pessoa. Espero poder ajudar.

Myanimelist: http://myanimelist.net/animelist/heiderassamita



TOP 10

Cowboy Bebop

Tonari no Totoro

The Last Unicorn

Paranorman

Berserk

Rurouni Kenshim Tsuioko Hen

Perfect Blue

Sakamichi no Apollon

O Cão e a Raposa


Nenhum comentário:

Postar um comentário