Alternativos: I'm In Love With My Little Sister
Ano: 2005
Diretor: Doko Machida
Estúdio: Shogakukan
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 50 min
Gênero: Romance / Shoujo


Produzido em 2005 pela Zoom Enterprise e Vega Entertainmet Digital, Boku wa Imouto ni Koi wo Suru é um anime derivado do mangá homônimo e que já chama muito a atenção pelo nome (algo como "Eu amo minha irmã mais nova"*), e, como citado, trata-se de um resumo de 50 minutos do mangá.
A produção deste anime é primorosa! Com uma mistura bastante sutil de computação gráfica, os momentos são retratados de forma romântica e harmónica. Cenários belos e ricos unidos a situações peculiares e delicadas unem-se como um belo quadro. A movimentação é boa, mas às vezes você nota alguns cortes, principalmente quando aparece algum personagem correndo, porém nada que possa distraí-lo da obra. Mas é a trilha sonora o grande trunfo técnico deste anime! Doce e romântica, consegue realçar momentos emotivos com maestria e refinamento, sendo definitivamente o catalisador máximo entre a comoção e o encanto do espectador.
Mas, felizmente, o melhor está por vir...^^ Boku wa Imouto ni Koi wo Suru não leva esse nome por acaso, e com certeza você ficará desconcertado por alguns dias depois de descobrir porque. ;-)
* Obrigado pela correção, Natasha!
(Marcelo Reis - 14/01/2007)


Antes que você sinta qualquer sentimento de repulsa ou nojo (um choque inevitável...), tente abrir um pouco sua mente para sentir sua essência. Nada é forçado ou piegas, enfatizando principalmente o desejo pelo amor emocional ao invés do físico. Os valores de pureza, descobrimento e medo são bem explorados, como também algumas questões pertinentes aos problemas que o incesto* socialmente causa.
Uma pena é que este seja o único apelo do anime. Mesmo se tratando de um tema muito forte, se ignorarmos o fator incestuoso entre o romance de Iku e Yori, não veremos nada que você provavelmente já não tenha visto em outro romântico anime "shoujo". Decerto que o anime se vale pelo tema, mas quando este não lhe causar mais nenhuma estranheza, você verá que não há quase mais nada que o diferencie de outras produções do gênero. Se compararmos com o manga, muitos personágens ficaram muito coadjuvantes e dezenas de cenas de comédia foram cortadas, mas, no final, ele consegue ser bastante fiel e não destoa do mesmo, agradando muito quem já conhece o mangá.
* Neste caso, no contexto que o anime segue e propõe.
Certamente um anime muito recomendado, cujos relacionamentos representados podem ser facilmente assimilados a outros mais "comuns" que estamos habituados a presenciar. Boku wa Imouto ni Koi wo Suru é delicado e muito bonito, como o próprio gênero sugere. Por maior que seja o choque ao se deparar com temas nada ortodoxos ou revolucionários demais, não se preocupe. Otaku que é otaku, sempre pede mais... ^^
Emanuel Silva Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário