sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Gurren Lagann Gurren-Hen (Movie)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 30/03/2012

Alternativos: Gurren Lagann the Movie –Childhood´s End-
Ano: 2011
Diretor: Hiroyuki Imaishi
Estúdio: GAINAX / Aniplex
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 112 min
Gênero: Ação / Mecha / Sci-Fi



Era uma vez um garoto de um vilarejo subterrâneo cujo objetivo de vida era cavar túneis. Só isso. Mas havia alguém que não se contentava com essa vida de mesmice e acreditava que, se cavasse para cima, alcançaria um mundo totalmente inovador e infinito, capaz de mudar a vida de toda a humanidade para sempre...

Produzido por Gainax, Aniplex e Konami, Gurren Lagann Gurren-Hen é basicamente um resumo da primeira e segunda temporada da série televisiva Tengen Toppa Gurren Lagann. Aqui, toda a parte da “juventude” do personagem principal Simon é re-contada.

Quanto aos aspectos técnicos, não há muito o que comentar caso você já tenha assistido à série televisiva ou lido a resenha do mesmo aqui no AnimeHaus, pois é a mesma coisa. Com exceção do final do filme, todas as outras cenas contidas são praticamente as mesmas da TV, inclusive as músicas. Por um lado, isso é muito bom, pois nesse quesito a série é espetacular e se destaca positivamente de muitas outras superproduções orientais com grande facilidade.


Já quanto à história, não se pode dizer o mesmo, pois como é tradição em “filmes-resumo”, muitas partes realmente importantes foram perdidas. E não estou falando de qualquer parte, mas de momentos cruciais para se entender a evolução psicológica dos personagens, e até mesmo poder dimensionar o peso de alguns acontecimentos na série com a mesma força que na série completa.

Um exemplo bastante claro (e que eu posso citar sem cometer nenhum "spoiler") é o encontro do personagem Lúcio pela primeira vez. Um evento de extrema importância, cujos reflexos e consequências fazem toda a diferença na terceira temporada da história, e aqui é apenas “citado” com alguns flashs. >.<

A segunda temporada da série também está presente, com uma total mudança na ordem de luta contra alguns determinados inimigos. De qualquer forma, isso não chega a criar um final diferente para o filme.

Gurren Lagann Gurren-Hen não um filme ruim. O problema é que, se comparado a série televisiva, muita coisa (mesmo) é irreparavelmente perdida. Seria necessário pelo menos mais 1 hora de filme para poder colocar sem perdas tantos momentos que DEVEM aparecer para a boa compreensão e aproveitamento desta franquia tão maravilhosa.



Entretanto, se estiver interessado apenas em dar uma olhada sem compromisso, bom pote de pipocas para você. ^_^!


Emanuel Silva Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário