sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Gurren Lagann Lagann-Hen (Movie)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 26/01/2012

Alternativos: Tengen Toppa Gurren Lagann: Ragan-hen
Ano: 2009
Diretor: Hiroyuki Imaishi
Estúdio: GAINAX
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 126 min
Gênero: Ação / Mecha / Sci-Fi



Finalmente um resumo decente de uma história tão grande!

Produzido por Gainax, Aniplex e Konami, Gurren Lagann Lagann-Hen é um “filme resumo” da terceira temporada da série televisiva Tengen Toppa Gurren Lagann.

Tecnicamente, o filme é a mesma coisa da série original, tanto na parte visual quanto sonora. Para quem não conhece a qualidade tecnica de Tengen Toppa Gurren Lagann, vale a pena conhecer, pois é simplesmente magnífica. Tudo bem que há uma pequena queda em determinados capítulos no início da primeira temporada, mas ainda assim, muito acima da média.


Quanto à história, finalmente os produtores perceberam que resumir tudo gastaria mais tempo de filme para manter a qualidade e, felizmente, eles conseguiram isso.

Apesar de ser mais curta, a terceira temporada é o encerramento da série, e foi muito bem editada aqui, onde momentos realmente importantes não foram perdidos, e pode-se aproveitar sem medo de perder grandes momentos. Tudo bem que, como de se esperar, muita coisa continua sendo perdida em relação à série televisiva, mas não TANTO quanto no filme anterior Gurren-Hen. Aqui houve um aproveitamento bem mais conciso do que é crucial para a história.



Gurren Lagann Lagann-Hen é um ótimo filme resumo da última temporada da série televisiva. Para quem assistiu às duas primeiras temporadas, é um prato cheio. Mesmo perdendo momentos muito positivos e construtivos da história, não deixa de ser um filme muito interessante.


Emanuel Silva Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário