Alternativos: Tales of Symphonia – Tethe’alla, Tales of Symphonia The Animation: Tethe’alla episode, Tales of Symphonia – Tethe’alla Chapter
Ano: 2010
Estudio: Ufotable
Diretor: Haruo Sotozaki
País: Japão
Episódios: 4
Duração: 45 min
Gênero: Aventura / Romance / Fantasia


Chegando lá, já dá para notar como Sylvarant está em desvantagem na “balança de mana” entre os dois mundos, sendo a tecnologia e situação de geral de Tethe’alla muito mais avançada e satisfatória. Já causando estardalhaço ao aterrissarem na cidade de Meltokyo, o grupo é levado até o castelo para falarem diretamente com o rei, onde conhecem o escolhido de Tethe’alla, Zelos Wilder, que passa a os acompanhar na nova jornada, agora com o objetivo de recuperar a mente de Collet ao mesmo tempo em que são perseguidos pelos Cruxis e conhecem novos companheiros.



A animação continua com a mesma qualidade impecável, muito colorida e com movimentações detalhadas, tornando as lutas (que são cheias de referências a golpes encontrados nos jogos) muito agradáveis de se ver. O design de personagens é muito expressivo e a qualidade continua estável durante os quatro OVAs, algo já esperado.
A trilha sonora ainda não é nada de grande destaque, apenas mantém as emoções das cenas nos eixos. Porém, a nova abertura e encerramento chamam a atenção e até ficam na memória. Aliás, o encerramento continua sendo uma historinha com fantoches diferente a cada episódio, um toque muito bem vindo e engraçado.
Tales of Symphonia The Animation: Tethe’alla-hen faz muito bem o que se propõe fazer: Contar a história de um jogo enorme em um espaço de tempo relativamente curto sem perder a “essência” do enredo. Por mais que tudo esteja modificado, certas partes tenham sido cortadas e resumidas, tudo está sem seu perfeito lugar, o que mostra que o diretor não estava procurando fazer uma cópia exata da história do game, mas sim contá-la da melhor maneira possível para esse formato de OVAs. Tethe’alla-hen faz jus ao conceito de “adaptação” de maneira excelente tanto para os donos do jogo original quanto aos que nunca tiveram a oportunidade de jogar. Agora só resta esperar pela terceira e última série de OVAs, intitulada “Sekai Tougou-hen” (o capítulo da União dos Dois Mundos), que provavelmente fecharão essa ótima adaptação com chave de ouro.
Lucas Funchal
Nenhum comentário:
Postar um comentário