quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Air in Summer (Especial)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 22/01/2006

Ano: 2005
Diretor: Tatsuya Ishihara
Estúdio: Kyoto Animation
País: Japão
Episódios: 2
Duração: 24 min
Gênero: Drama / Romance / Comédia



Esses dois episódios especiais de AIR contam um pouco mais sobre a origem da lenda sobre a "menina alada", que deu origem às aventuras vividas por Yukito na série original. No entanto, ela não é uma versão mais detalhada do que foi mostrado na série regular de AIR.

In Summer tenta revelar um pouco mais sobre a relação de amizade entre Ryuya, Uraha e Kanna. O enredo começa com a cena da fuga do castelo, e termina antes do encontro com a mãe de Kanna. Esses dois episódios mostram um pouco mais sobre a viagem que o trio fez pelo Japão, mantendo sempre o foco nos personagens e sobre como eles se relacionavam. São simplesmente episódios feitos para se conhecer melhor as figuras de Ryuya, Uraha e Kanna.

É algo bem mais simples que a série de TV, com menos drama e emoção (e com mais humor). Ainda assim, os episódios foram muito bem cuidados, e contam com ótimos personagens e situações bem interessantes. É algo simples, mas que vale a pena ser conferido por todos os fãs do primeiro AIR.



In Summer cumpre seu papel de ser um complemento para a série original, mantendo não só a qualidade visual e técnica, como também o principal: a qualidade dos personagens e o espírito do anime.


André Pequeno



Nenhum comentário:

Postar um comentário