quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Denpa Teki na Kanojo (OVA)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 31/03/2009

Ano: 2009
Diretor: Mamoru Kanbe
Estúdio: Brains Base
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 40 min
Gênero: Mistério



Denpa Teki na Kanojo é um OVA de 40 minutos que foi lançado junto com um dos volumes do mangá Kure-nai, no Japão. Isso porque, embora seja uma produção diferente, Kanojo, assim como Kure-nai, é baseado numa "light novel" escrita por Kentarou Katayama. Mesmo que as "light novels" que deram origem às duas produções sejam diferentes, elas se passam no mesmo universo, e por isso resolveram lançar esse OVA junto com o mangá do Kure-nai. Não é preciso dizer que os fãs dessa série têm motivos de sobra para assistir Denpa Teki na Kanojo.

O anime conta a estória de Juu Juuzawa, um jovem solitário e dono de uma fama de badboy que, depois de ter uma amiga morta por um maniaco, acaba querendo descobrir o autor do assassinato. O foco de sua investigação é uma garota excêntrica chamada Ame Ochibana, com a qual ele possui uma relação um tanto estranha.


O desenrolar da trama de Denpa Teki na Kanojo ocorre num ritmo muito bom, mostrando sempre novos eventos e culminando num final, no mínimo, inesperado. A produção também possui personagens muito interessantes e esse é exatamente o seu único problema: por ser muito curta, a produção mantém o foco no desenvolvimento do enredo, subaproveitando os personagens. Se tivessem adicionado pelo menos mais uns 25 minutos de animação, daria para desenvolver isso de uma forma bem melhor, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Na questão visual, Denpa Teki na Kanojo se mostra bastante padrão para um OVA, sempre mantendo uma qualidade de traço, cor e animação decente, mas não chegando realmente a impressionar em momento algum. A trilha sonora e a dublagem seguem o mesmo caminho, cumprindo o seu papel, mas não conseguindo ser algo acima da média.



Denpa Teki na Kanojo é um anime notável, com um enredo criativo, direção de primeira e personagens cativantes. Teria potencial para ser muito mais, porém, infelizmente, os seus míseros 40 minutos de animação impossibilitaram a produção de ir além. Mas existem informações sobre uma continuação desse OVA circulando pela Internet. Espero que isso seja realmente verdade (se for, podem aguardar pelo review dessa continuação também).


André Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário