quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Futakoi (TV)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 13/04/2008

Alternativos: Twin Love
Ano: 2004
Diretor: Nobuo Tomizawa
Estúdio: Telecom Animation Film
País: Japão
Episódios: 13
Duração: 24 min
Gênero: Comédia / Romance



Depois da morte de sua mãe, o estudante Futami Nozomi resolve retornar à sua cidade natal para morar num templo com parentes. Tal cidade possui uma interessante lenda a qual fala de duas gêmeas que amaram o mesmo homem. Alguns dizem que essa estória é a causa da alta taxa de natalidade de garotas gêmeas na região. Essa informação é bastante coerente, pois durante o enredo o protagonista vai conhecer e se relacionar com seis pares de gêmeas.

O desenrolar da trama é simples, mostrando o relacionamento Nozomi com as garotas que conhece na cidade. Não há muita profundidade nessas relações, a não ser no caso de algumas meninas específicas, como a dupla Sumireko Ichijo e Kaoruko Ichijo, que foram amigas de infância de Futami. Pode-se dizer que Futakoi está mais para um 'slice of life' do que para uma comédia romântica propriamente dita, pois o ritmo dos episódios e as situações românticas são bem leves.

Falando em ritmo, o de 'Futakoi' é bastante lento, o que pode ser ruim para alguns. Entretanto, para aqueles que procuram uma série sem grandes dramas ou surpresas e que sirva apenas para relaxar a cabeça, 'Futakoi' pode ser uma boa pedida. É um daqueles animes perfeitos para serem aproveitados num domingo chuvoso enquanto se saboreia um pacote de Negresco com um copo de Coca-Cola (propaganda gratuita? Claro que não!).

A animação segue esse mesmo estilo, sendo estável e fazendo uso de uma paleta de cores suave. A única reclamação que poderia ser feita seria em relação ao traço, o qual muitas vezes fica simples demais, dando uma impressão de que não fizeram um trabalho cuidadoso. A trilha sonora é bem regular, tendo destaque apenas na música de abertura "Habataku Mirai", do Eufonius, responsável também por outras belas canções, com os temas de abertura de 'Noein', 'Clannad' e 'True Tears'. Como já foi comentado, 'Futakoi' não é recomendado para todos os públicos.



Quem gosta de séries mais movimentadas, provavelmente não aprovará o anime; porém, para quem procura algo bem leve, o anime pode ser uma bela opção.


André Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário