quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ichigo 100% (OVA)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 22/01/2006

Alternativos: Strawberry 100%
Ano: 2005
Diretor: Tomoki Kobayashi
Estúdio: Madhouse
País: Japão
Episódios: 5
Duração: 30 min
Gênero: Comédia / Romance



Essa página está reservada para os reviews dos OVAs da série Ichigo 100%. Eu não sei quantos deles existem, mas isso não quer dizer que não possa escrever sobre os que eu já tive a oportunidade de assistir. Como sou fã da série, provavelmente encontrarei os outros OVAs, caso existam, e então atualizarei essa página.

Vale dizer que todos os OVAs se passam depois da série de TV, então eu não vou explicar o que aconteceu anteriormente e nem vou apresentar os personagens, mas posso revelar informações importantes sobre o que já aconteceu. Por isso esse texto não é aconselhado para quem não viu a série.

O primeiro OVA se passa logo depois do final da série de TV, no episódio 12. Lembra que a turma do Manaka Junpei estava planejando produzir um filme? Bem, agora vocês verão como esse filme foi feito. Todos do Clube do Cinema vão para o campo filmar as cenas e, durante sua produção, Manaka se envolve em situações bem "cabulosas" envolvendo as garotas. Esse episódio certamente é o mais sério dos três OVAs, mas, claro, possui bastante comédia também. Uma parte bem engraçada é quando Junpei tenta se controlar enquanto Toujou troca de roupa numa cabana onde os dois estavam abrigados enquanto esperavam uma tempestade passar. Como sempre, numa hora dessas, ele começa a pensar em bizarrices pra controlar sua vontade de olhar.

O final da série de TV foi meio sem graça, e como esse OVA é uma continuação direta dela, o encaro como o verdadeiro final de Ichigo 100%. Um final bem melhor, por sinal. Aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa no final da série de TV é realmente compensada com esse especial.

Ao contrário do primeiro, os outros dois OVAs não possuem a mínima intenção de serem sérios, são pura comédia mesmo, totalmente sem compromisso. Se você for assistir esperando algo mais elaborado, pode se decepcionar, pois, como eu falei, é pura comédia e não adicionam nada ao enredo da série TV. Mas ainda valem ser vistos, pois certamente neles vocês irão encontrar algumas das cenas e situações mais engraçadas que o coitado do Junpei já vivenciou. São episódios feitos especialmente para dar risadas, e eles conseguem fazer isso muito bem.

No primeiro episódio a turma está organizando uma sala para o festival da escola, no entanto, em meio aos preparativos, surge uma baixinha chama Chinami que está fugindo de uns caras por algum motivo desconhecido. Para se safar, ela diz que Manaka é o seu namorado... já deu pra imaginar a confusão, né? Mas não para por aí, o fã clube da Nishino também aparece e começa a persegui-la. Não satisfeitos, os caras também iniciam uma perseguição a todas as outras garotas. No final, todas elas somem e a local é completamente destruído. Os únicos sobreviventes são Manaka e Toujou, que agora estão sozinhos numa sala escura... que situação hein?

No segundo OVA, o mais engraçado, Manaka precisa ir ao colégio de Yue para entregar um caderno a uma amiga dela, já que Yue ficou doente e não estava em condições de ir. Mas a escola onde a garota estuda é apenas para mulheres e possui uma forte segurança. Por isso o cara resolve invadir o local sozinho, entrar na sala de Yue, entregar o caderno secretamente, e fugir sem ser percebido. Mas enquanto Junpei estava na sala, o sino toca e todas as alunas entram. O garoto acaba se escondendo num pequeno armário. Porém, para nossa felicidade, ele tem uma baita dor de barriga e acaba sendo descoberto (da maneira mais idiota e engraçada possível. Muito boa essa parte!). Bem, aí não há alternativa a não ser fugir das mulheres que estão loucas para tirar sua pele. Em certo momento ele acaba sendo salvo pela Nishino, que também era estudante daquele colégio, e os dois ficam escondidos num quarto escuro esperando chegar o horário do encerramento das atividades escolares... outra situação suspeita.



Finalizando: quem curtiu a série de TV, tem todos os motivos para dar uma conferida nesses OVAs. Tudo o que tinha de bom em Ichigo continua aqui, e com uma animação e traço de maior qualidade.


André Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário