sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Naruto Movie 1 (Movie)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 13/05/2007

Alternativos: Naruto: Ninja Clash in the Land of Snow; Naruto: Daikatsugeki! Yukihime Ninpocho Dattebayo!!
Ano: 2004
Diretor: Hayato Date / Tensai Okamura
Estúdio: Toho / KSS / Studio Pierrot
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 82 min
Gênero: Aventura / Comédia / Shounen



É o livro de artes ninja da Yukihime!

De 2004 pra cá, no Brasil, podemos observar o crescimento do anime Naruto, que se tornou o último "frisson" da população jovem, inclusive em seu país de origem, o Japão. Para mais informações a respeito do anime, clique aqui.

O primeiro "movie" de Naruto foi lançado em 21 de Agosto de 2004, com o nome japonês "Daikatugeki!! Yukihime Ninpoujyou Dattebayo". A trama básica da história se dá ao redor do time 7, ou time Kakashi, composto por Naruto, Kakashi, Sasuke e Sakura, em sua mais nova missão: escoltar Fuujime Yuki, uma atriz já bem cansadinha do "showbizz" (ela tem que usar colírio para poder chorar nas cenas tristes!!), que é também a princesa do país das neves, para que ela consiga filmar as cenas finais do seu filme "As Aventuras da Princesa Azarada". Ao chegarem ao país da princesa (claro, um país com bastante neve), eles são recebidos por três ninjas que, despropositadamente, atacam otime 7 da vila de Konoha!

Mas será que é tão despropositado assim este ataque? Nos deparamos, então, com umas cenas rápidas, contando uma história do ninja Kakashi e sua breve relação com o país das neves e a princesa. O fato é que há uma luta para tomar o trono de Fuuhime (a princesa) e, por esta razão, se desenvolvem as lutas e demais cenas de ação deste movie.


Basicamente é esta a história do filme. Um "movie", com raríssimas exceções, por vezes não é realmente profundo, seu objetivo é diferente do de uma série de episódios que contam e desenvolvem os personagens gradativamente. Em um "movie", as coisas são postas em cena logo, para que tudo entre em ação, atinja um clímax e ainda, com sorte, se consiga um bom final. Olhando criticamente, a história é bem rasa, até mesmo para um "movie". Mesmo a trilha sonora não conseguiu ser completamente bem sucedida, pois é raro notar alguma música que chame a atenção. Ao final do filme, entretanto, os amantes da série irão notar uma música bem conhecida, quando o Naruto... bem... não vou contar o final! E ainda, a música de encerramento e créditos do filme (YUKI - HOME SWEET HOME) talvez chame a atenção de algumas pessoas.

Mesmo que a história não seja lá estas coisas (quase previsível), e a trilha também não brilhe muito, podemos falar muito bem a respeito da colorização, do preenchimento, enfim, da imagem do "movie". Apesar de ser 2D, por vezes quase sentimos que a imagem quer saltar da tela, de tão bonita, bem trabalhada e preenchida que ficou, típico trabalho dos grandes estúdios (STUDIO PIERROT é o responsável pelo filme), quando querem produzir algo de qualidade, e que, bem... que venda bastante! XD



De resto, podemos dizer que o "movie" agradará com certeza a quem já for fã ou estiver a fim de ver cenas legais de ação, etc. Para quem não é muito chegado, não é uma boa opção (leia-se: o movie não irá agradar!!!).


Rafael Tages


Nenhum comentário:

Postar um comentário