sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Naruto Movie 2 (Movie)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 09/07/2007

Alternativos: Naruto the Movie: The Great Clash! The Phantom Ruins in the Depths of the Earth; Gekijyouban Naruto Daigekitotsu! Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo!
Ano: 2005
Diretor: Hirotsugu Kawasaki
Estúdio: Toho / KSS / Studio Pierrot
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 96 min
Gênero: Aventura / Comédia / Shounen



Em Agosto de 2005, mais precisamente no dia 06, a franquia Naruto lançava no Japão o seu segundo filme (ou movie), com a história do mesmo autor das séries e do mangá, Masashi Kishimoto, e a mesma produção técnica do primeiro filme, "Daikatugeki!! Yukihime Ninpoujyou Dattebayo".

Passarei então a expor o enredo do movie para aqueles mais curiosos xD:

ENREDO: (para quem não percebeu, SPOILERS ein!!!)

Há muito muito tempo, vivia em um continente distante, um povo que havia descoberto uma gema (ou pedra preciosa), que continha em si, um poder misterioso, ou poder da vida, que iria criar, como imaginado, uma série de disputas em torno dela, porque, óbvio, quem a detivesse, ganharia poder sobre coisas, objetos, ganharia recuperação mais rápida, etc.

Este continente, como previsto, entrou em guerra e eliminação total. Então, um garoto que viu seus pais, e demais pessoas próximas falecerem devido ao conflito, se alia a um senhor por demais gentil, que fala em criar uma Utopia, onde não haveria guerras e nem mortes desnecessárias.

Então para que isso fosse possível, o rapaz e seus amigos sobreviventes, se uniram a este senhor para procurar o restante da fonte de onde provinha a gema, para que eles obtivessem, lóóóógico, poder TOTAAAL!! MUAHAHA!!! (*risada demoníaca) ^___^


E aí que fica a coisa: o senhor que prometia a utopia, onde não haveria guerras nem mortes inúteis, começa ele mesmo a liderar uma cruzada para encontrar, cruzada esta que não tem nenhuma intenção de poupar quem quer que seja que fique no caminho.

É aí que começa a história, com o ataque destas pessoas ao país do Vento, onde mora o ninja-Shukaku Gaara e seu irmão Kankurou, e que fazem neste movie uma aparição especial. Aqui, a história do movie se encontra após o exame chuunin, no qual Shikamaru ganha o título e o colete, e portanto, este substitui o lugar de Sasuke, que a esta altura deve estar em algum covil de Orochimaru-Sama. Não há também, nenhum professor, e os únicos Shinobis que aparecem são estes mais a surpreendente Sakura-san!^___^

Enfim, os ninjas, tanto de Suna quanto de Konoha entram em contato com este exército, liderados por um cavaleiro de nome Temujin, o rapaz que se tornou orfão após a guerra da gema em seu país de origem, se metem em muitas lutas e aventuras, e ao final, tchanam!!, temos a bem esperada luta do bem contra o mal.

Na parte técnica, o que se pode falar mais uma vez, é dar os parabéns pelas imagens bem feitas que temos, como tradição dos movies de Naruto, além do preenchimento, temos muitas perspectivas, e movimentação bem feita. A história, talvez se encontre num patamar superior à do primeiro filme, pois não sabemos quem é o inimigo, nem mesmo os objetivos do povo misterioso que aparece no movie (atenção para os olhos de Temujin que mudam de cor de acordo com os sentimentos). A trilha sonora é mediana à boa, contando com certas partes de músicas dos anime, mas na maior parte, se dissolve sem que a percebemos. A música de encerramento é também boa, mas ainda pessoalmente, em se falando de movies de Naruto, prefiro a primeira trilha.



No mais, é um movie, e cumpre ao público alvo a promessa de Naruto, que é divertir e emocionar, com uma história sem muitas pretensões. Para quem é fã, recomendadíssimo. Quem quer passar umas horas legais? Também!!! Enjoy!


Rafael Tages


Nenhum comentário:

Postar um comentário