sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Naruto Movie 3 (Movie)

OBS: Resenha publicada originalmente no Animehaus em 09/07/2007

Alternativos: Naruto: Great Excitement! The Animal Riot of Crescent Moon Island; Gekijyouban Naruto Daikoufun! Mikazuki Shima no Animal Panic Dattebayo
Ano: 2006
Diretor: Toshiyuki Tsuru
Estúdio: Toho / Studio Pierrot
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 95 min
Gênero: Aventura / Comédia / Shounen



No dia 5 de Agosto de 2006, mais um movie da franquia Naruto iria ser lançado: "A Revolta dos Animais da Ilha da Lua Crescente!" é um movie muito tranquilo, apesar de que, na minha opinião pessoal, possa se dizer que um é pouco, dois é bom, e três... ^___^

Vamos lá! Ao enredo!

SPOILERS a seguir ¬¬" (Aviso aos que não viram!!)

O time Kakashi é contratado para fazer a escolta de um príncipe durante a sua volta para casa, pois este havia feito muitas extravagâncias, e como seu país é bem rico, pode comprar carruagens e carruagens de coisas. O time, composto do professor Kakashi, "kawaii" Sakura, o bom e reclamão Naruto e, agora, o dedicado Rock Lee, logo descobre que vão comer um mau bocado com o filho do príncipe, que é um pestinha!!! Mas, voltando, eles escoltam a caravana e seguem o príncipe até um show circense, onde seu filho se apaixona pelo tigre que o circo possui, e então, o bom e sensato príncipe nem pensa 2 vezes e compra o circo todo.


Então, quando chegam na terra natal, o País da Lua, o príncipe se dá conta que a sua viagem deu ensejo para que o mordomo e secretário do seu pai armasse uma rebelião para tomada do poder, com a ajuda de um grupo ninja composto por 3 ninjas estranhos e poderosos.

É aí que a história começa de verdade a mostrar algumas lutas e, no meio do enredo, o crescimento dos personagens, tanto do príncipe como de seu filho, que eram pessoas de certa maneira vazias, o que é a parte bonita do movie.

Na verdade este é o ponto maior da série, que conta, como os outros, com a parte técnica da mesma equipe e, portanto, fazem um excelente trabalho na imagem... bem... e no som... não posso dizer que há nenhuma música marcante neste movie. Nem mesmo a música de encerramento, que costuma ser muito requisitada e ouvida pelos fãs, não me agradou, mesmo quando comparada à do segundo movie. Claro, aí é uma questão mais de gosto particular e, por isto mesmo, bem subjetiva.



De resto, posso recomendar o movie aos fãs, e não somente a eles mas, também, a pessoas que queiram passar umas boas horas na tela, sejam elas fãs ou não da série.

Os fãs não irão deixar de notar ao final uma cena que quase se repete: Naruto correndo em direção ao último inimigo... é quase similar à cena do filme do país das neves! Muito nostálgico ^^.


Rafael Tages


Nenhum comentário:

Postar um comentário