Ano: 2002
Diretor: Hayato Date
Estúdio: Studio Pierrot
País: Japão
Episódios: 26
Duração: 24 min
Gênero: Aventura / Romance / Sci-Fi


Em Underground algumas pessoas nascem com poderes. Ruri Sarasa nasceu com o estranho poder da vida, pois ela pode ressuscitar as pessoas. Por esse motivo, a Company se interessou por ela e a manteve confinada para ser usada em seus futuros planos. Para vigiá-la e protegê-la, uma mulher com o poder de controlar a gravidade foi convocada: esta é Chelsea Rorec. No entanto, Rorec percebe que a Company não tinha boas intenções e resolve fugir com Ruri para um local onde essa organização não tivesse influência: a superfície. E é nessa fuga que as duas encontram os nossos amigos Rumina e Ginnosuke. Como você já deve saber, a partir daí os dois resolvem ajudá-las e se unem em uma luta contra a Company. É mais ou menos este o início de Tokyo Undergroud, um anime de 26 episódios produzido pelo estúdio Pierrot.


Apesar do cenário onde se passa o anime ser bem interessante, não se pode dizer o mesmo do enredo. A história é bem fraquinha e os vilões não causam nenhum tipo de sentimento. Ruri passa a maior parte do tempo nas mãos da Company e é feito um "dramalhão" em cima disso, chegando a enjoar. Para completar, quando o anime começa a ficar mais interessante, ele acaba... e acaba mal, pois o final é muito decepcionante, parecendo ter sido feito de qualquer jeito. Felizmente os personagens são bem legais. Apesar de terem uma personalidade bem manjada, a maioria consegue agradar... menos Ruri Sarasa que, na minha opinião, é a personagem mais chata do anime. Dentre todos, a controladora de eletricidade, Shion, é a mais carismática e original. Suas atitudes e falas foram muito bem boladas e o seu desenvolvimento dentro do enredo é surpreendente.
Em termos técnicos, Tokyo Underground é bastante agradável. Apesar de ser uma série de TV relativamente longa, a qualidade da animação está ótima e o traço é bem bonito e detalhado. Os cenários também agradam bastante. A trilha sonora conta com boas canções de aberturas e encerramento, além de boas músicas de fundo. Nenhuma delas chega a ser algo espetacular, mas cumprem o seu papel.
Não se pode dizer que Tokyo Underground é um ótimo anime e nem garantir que ele vá agradar a todo mundo. No entanto, para quem curte aventura, é uma boa pedida. Apesar do enredo não ser lá grande coisa, os personagens são legais e o mundo onde o anime se passa consegue prender a atenção.
André Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário