Ano: 1997
Diretor: Yuji Mutoh
Estúdio: Bandai Visual / Studio DEEN
País: Japão
Episódios: 12
Duração: 25 min
Gênero: Ação / Comédia / Sobrenatural

- Houjo Haruto, filho de um padre católico que ocupa o cargo de presidente do Conselho a contragosto.Tudo o que deseja é levar uma vida normal, como a maioria das pessoas.

- Ryudo Kazumi é filho de um monge budista, e costuma ser possuído por diferentes tipos de espíritos, o que o deixa sempre em situações muito embaraçosas.
A função primordial do Santo Conselho Estudantil é ajudar os espíritos presos à Terra, pelos mais variados motivos, a se libertarem. Nem sempre as missões são pacíficas, e Haruto, como presidente do Conselho, tem a capacidade de invocar os 7 espíritos da escola quando necessário.


Outros problemas dizem respeito a alguns dos personagens principais. Haruto é muito legal, seu desespero ao final de cada episódio, gritando "Oh! My God!", é demais! O problema são seus companheiros Asahina e Kazumi. Asahina é uma mala-sem-alça de doer! Não dá para imaginar a razão pela qual os autores ainda criam heróis e heroínas pedantes e convencidos, como se isto fosse uma característica bacana. Em relação a Kazumi, o problema é seu mau aproveitamento na série. Os momentos em que ele é possuído pelos espíritos são ótimos, mas raramente aparecem. Talvez este anime não ficasse tão monótono se Kazumi tivesse mais espaço na trama.
Haunted Junction foi bem decepcionante, principalmente depois de ter lido várias críticas positivas a seu respeito. Talvez o público infantil curta um pouco mais, já que as piadas e "gags" são bem simples e de digestão imediata... quanto aos adolescentes e adultos, é melhor esquecer.
Marcelo Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário