E, afinal, o que é o tal do KVR-OSC? Como o próprio nome diz, é uma competição na qual os participantes devem criar uma música usando apenas um sintetizador, escolhido pelos organizadores. Todos os sons, incluindo bateria, devem ser originados do sintetizador (nada de samples), e efeitos de modulação como chorus, phaser, flanger, etc não são permitidos.
O grande barato do KVR-OSC é forçar os competidores a tirar o máximo possível do sintetizador escolhido, dentro de um curto período de tempo. Com isto, ao invés de ficar criando um monte de mini-projetos de 30s que nunca dão em nada, cada pessoa deve fazer das tripas coração para terminar a música e, o mais importante, tentar deixá-la com a qualidade mais profissional possível. Além disto, é uma comunidade muito legal, cujos usuários (com raras exceções) procuram se ajudar e se incentivar, elogiando e criticando quando necessário, o que é ótimo para quem quer melhorar mas não sabe exatamente onde.

Devem estar se perguntando: "Tá bom, Marcelo, tudo muito lindo, mas e daí?". Bom, só queria compartilhar a satisfação de, no último concurso, eu ter feito uma parceria muito, muito boa com um amigo da Austrália, Ben Hehir (H-man / Hokey) e, melhor ainda, de nossa música ter ficado em 3º lugar numa edição de altíssimo nível. :) Para quem quiser conferir, o link é https://soundcloud.com/hehirman/h-man-and-animehaus-theearthlings
Ainda há muito o que aprender, mas é um bom sinal de que devo estar fazendo alguma coisa interessante na área. :P
Animes? Pois é, continuo devendo, gente... por enquanto, não vou prometer nada, senão me dará aquela preguiça, sabe... uaaaaahhhh.... ZZZZZZ.... :)
Um grande abraço a todos!
Marcelo Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário