Alternativos: Mobile Suit Gundam Wing: Endless Waltz, Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Waltz, Gundam W: Endless Waltz
Ano: 1997
Diretor: Yasunao Aoki
Estúdio: Sunrise
País: Japão
Episódios: 03
Duração: 30 min
Gênero: Ação / Drama / Sci-Fi / Mecha / Guerra


Produzido pela Sunrise em 1997, Gundam Wing: Endless Waltz (ou Valsa Infinita, como são conhecidos os OVA´s no Brasil, em sua tradução para o mangá) é uma história alternativa, após o encerramento do próprio Gundam Wing TV. Dividido em três partes (Órbita Silenciosa, Operação Meteoro e Retorno à Eternidade), os OVAS de Gundam Wing primam por uma animação mais ambiciosa e detalhista.
Os conflitos de personalidade são mais elaborados. Heero, por exemplo, continua com a sua aparência infantil (afinal tem 15 anos), mas seus olhos demonstram todo o amadurecimento forçado... afinal, ele é o soldado perfeito. Duo, o mais simpático da turma, continua com seu espírito de "shinigami" em alta. Quatre (o Príncipe do Deserto, como é carinhosamente chamado) continua bonzinho como sempre. Trowa e Wufei, como já era de se esperar, tão falantes quanto uma pedra. Mas vamos à história.


Relena Darlian, agora vice-ministra (detalhe: Relena tem pouco mais de 15 anos O.O), se esforça em manter relações de paz, mas é seqüestrada. Logo após essa notícia, os 5 rapazes, por meio de contatos estratégicos, já se preparam para o pior. Nesse meio tempo, Quatre, que fora um dos primeiros a saber, está seguindo na mesma rota da nave em que estavam os Gundams e os recupera.
Essa é a deixa para o desenrolar da série de OVA´s. Um novo grupo, aparentemente comandado pela filha de Treize, Mariemeia Khushrenada, tenta recolocar a Terra e as colônias espaciais nas mãos de uma nova aliança por meio da força, com a falsa idéia de fazer justiça ao pai (outro detalhe: Mariemeia tem uns 10 anos... O.ô).
Vale destacar também a trilha sonora, com certeza uma das melhores já produzidas, tanto para a série de TV quanto para os ovas... White Reflection, Just Comunication, Rhythm Emotion, entre várias outras, são belíssimas. O trio de OVA´s escrito por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate (o mesmo de S.cry.ed e Cowboy Bebop) impressiona.
Cátia Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário