Alternativos: Pokémon, the First Movie; Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca; Pocket Monsters: Mewtwo Strikes Back
Ano: 1998
Diretor: Kunihiko Yuyama
Estúdio: OLM Digital
País: Japão
Episódios: 1
Duração: 96 min
Gênero: Ação / Aventura / Comédia


O filme começa com um curta intitulado As Férias de Pikachu. Tentando alimentar Togepi, Pikachu e sua turma acabam despertando a aversão de um grupo de amigos pokemons, e decidem resolver tudo com competições (pokémons só lutam quando comandados pelos treinadores). Como não há muita presença de humanos, quase não há falas entre os pokémons, o que talvez seja o maior charme destes curtas, que fluem com naturalidade e, embora sejam infantis, são divertidos.
O filme em si conta a história de Mewtwo, um pokémon criado com células do lendário Mew, o mais poderoso de todos os Pokemons (na época...). Mewtwo se rebela e cria um torneio pokémon para reunir os mais poderosos treinadores do mundo e desafiá-los – como um treinador, e não como um pokémon! Ash, Misty e Brock acabam se envolvendo na confusão, e sendo levados à ilha onde Mewtwo realizará o torneio.

Os personagens são os mesmos da série, sem muitas adições. Mewtwo e Mew são dois pokemons que se comportam como humanos. Mewtwo é a alma do filme, com seus problemas e seu clima de anti-herói mas, ainda assim, nada que se destaque ou valha a pena. A presença de Mew tem seu carisma, mas como ele não fala, é apresentado mais como um pokémon fofo que como um personagem especial. Há muitos pokémons que eram inéditos na época do lançamento, o que deixava o filme mais interessante.
Aparecem muitos pokémons poderosos e há muitas lutas neste filme, para a alegria da garotada. Pena que as lutas sejam bem menos estratégicas que as da série de TV.
Graficamente, o filme é bem acabado. A animação parece ser mais velha do que realmente é, por ser chapada e não apresentar muitos recursos mais complexos com animações em 3D, mas os movimentos fluidos compensam este defeito. A qualidade não cai durante o filme, que é bem colorido como de costume.
Em termos de som, há dezenas de efeitos sonoros diferentes, e músicas alegres e empolgantes. Mas nada particularmente impressionante.
Observação: o filme tem uma continuação, um OVA chamado Mewtwo Returns, lançado no Japão e nos EUA. Em um episódio da série, dá pra entender que Mewtwo resolve largar a Terra e ir viver na Lua para encontrar paz.
Heider Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário