Alternativos: Darker Than Black 2
Ano: 2009
Diretor: Tensai Okamura
Estúdio: BONES
País: Japão
Episódios: 12
Duração: 22 min
Gênero: Ação / Mistério / Drama



Dois anos após a 1a fase, Hei aparece na Rússia cabeludo, com barba e alcoólatra, após trair o Sindicato. Agora trabalha para a CIA, que o manda ir em busca de Shion Pavlichenko, enquanto antigos membros do Sindicato tentam fazer o mesmo, acreditando também que Shion seja o Contratante mais poderoso e que é perfeito para os seus propósitos. Hei, em sua busca, acaba dando de encontro com Suou, que parece ter muitos segredos escondidos e que nem ela mesma conhece.
"Darker Than Black", traduzido literalmente, seria ”Mais Escuro que o Preto“. Muito bem. A primeira fase fez jus ao nome devido ao seu aspecto mais sombrio e depressivo, até também pelas vestimentas escuras de Hei, Yin e Mao. O nome continua sendo o mesmo, mas nessa nova sequência, tudo está mais claro e vivo, além de mais bem humorado. Trocando em miúdos: perdeu-se a essência. Modificaram também a música de abertura, e agora uma cantora de j-pop tenta dar mais vida ao anime. Vale lembrar que Hei não é essencialmente o personagem principal. A garota de cabelos rosados, Suou Pavlichenko, é o centro do enredo, por isso a série teve um aspecto menos sombrio.



Lembram da Amber? Pois é, deveria ter um personagem pelo menos tão interessante quanto. Não temos a apática Yin, mas agora temos o também apático July, da primeira fase, que agora mantém uma proximidade especial com a Suou. Estes dois até receberam um bom tratamento emocional e seguram a série. Mao não está mais no corpo de um gato, agora está em um animal bem mais carismático. Hei ainda mantém suas características e sabemos, desde o final da 1a fase, que seu pagamento é permanecer com as emoções de quando era um humano, e vemos isso mais claramente nesta fase.
Porém, poderia haver um pouco mais de explicações e mais definições sobre aonde o anime quer chegar. Tudo parece tão sem rumo, ainda que, pelo jeito, precisaremos ver mais outra sequência ainda boiando bastante na história. Ainda dou esperanças a esta série, pois é essa coisa de mistério mal resolvido que ainda parece manter a série ”em andamento“. É um anime diferente, com um enredo que tem (ou teria?) muita coisa a oferecer. Mas convenhamos: ninguém mais quer ver personagens que pouco contribuem, e menos ainda um enredo pouco significativo. Isso é perda de tempo.
Marcos França
Nenhum comentário:
Postar um comentário